Suíte do Google mira segurança das empresas

Listen to this article

SÃO PAULO – O serviço Google Web Security promete defender as máquinas das empresas contra vírus, spyware e sites maliciosos.

Por meio de filtros de URL e um sistema de proteção que varre e-mails e sites suspeitos, o novo pacote pretende incrementar a solução de aplicativos para empresas Google Apps, que já conta com soluções personalizadas de webmail e programas de escritório.

A filtragem de URLs permite ao administrador da rede escolher que tipos de assuntos os funcionários poderão acessar ou não na internet. O filtro pode ser barras completamente a páginas de web-banking, por exemplo, ou permitir acesso apenas a usuários escolhidos pelo administrador.

Outra ferramenta do Google Web Security é o monitoramento das atividades dos usuários. Há uma função que mostra se existem usuários repetindo tentativas de acesso à sites suspeitos, o que mostraria uma máquina infectada por botnets.

Por meio de um serviço adicional, todas essas políticas de segurança podem ser estendidas também a funcionários que trabalham fora da empresa. A proteção e o monitoramento do acesso a interenet do pacote também funciona remotamente e pode filtrar o conteúdo baixado por notebooks, por exemplo.

O produto é uma versão recauchutada das soluções de segurança oferecidas pela empresa Postini, que foi comprada pelo Google há menos de um ano. E as empresas interessadas no pacote terão que pagar uma assinatura anual que deverá custar 36 dólares por usuário. Para estender a proteção aos usuários remotos, é cobrada uma taxa extra de 12 dólares por trabalhador.

Origem: http://info.abril.com.br

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

[code]
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'[/code]

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.