FUNTEC quer disseminar banda larga nacional em todo o País

Listen to this article
Órgão do BNDES tem eletrônica no topo de seus investimentos.
O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) definiu nesta segunda-feira (14/03), os focos de atuação do Fundo Tecnológico para 2011, depois de destinar R$ 4 bilhões para a área de Tecnologia da Informação e Comunicações no Programa de Sustentação do Investimento (PSI).

No topo dos investimentos está a área eletrônica, responsável por 27,9% dos projetos apoiados em 2010. Segundo o governo, a proposta chave é incentivar o desenvolvimento de equipamentos capazes de garantir a implementação do Plano Nacional de Banda Larga em todo o País. O Funtec contemplará ainda os setores de energia, meio ambiente, saúde, novos materiais, química, transportes e petróleo e gás. 

Um dos acordos patrocinados pelo fundo é o convênio firmado, em novembro de 2010, entre a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e a Philips para a execução do projeto EMO (Emerging Marketing OLED), com intuito de viabilizar o desenvolvimento de soluções de iluminação para os mercados emergentes utilizando a tecnologia OLED nos próximos três anos. 
 
 
Origem: http://www.revistaip.com.br/article.php?a=762
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.