ISC 2011 terá palestra com inventor da câmera IP

Segundo engenheiro Martin Gren, Brasil é um dos países mais avançados na transição da tecnologia analógica para a digital.

A ISC Brasil, feira e conferência internacional de segurança eletrônica realizada entre os dias 26 a 28 de abril em São Paulo, oferecerá uma palestra com o engenheiro sueco Martin Gren, considerado o inventor da primeira câmera IP. A apresentação ocorre no segundo dia da feira (27/04) e falará sobre o histórico e o futuro do vídeo em rede, aproveitando os 15 anos de existência desse modelo de câmera. 

Com a tecnologia IP, as imagens passaram a serem digitais, podendo ser visualizadas em qualquer lugar do mundo e com recursos de inteligência mais modernos que as analógicas. Segundo análise da IMS Research, o mercado de câmeras de segurança analógicas terá uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de apenas 1, 3% contra 39, 2% das câmeras de segurança em rede entre 2009 e 2014 na América Latina . 

“Faz todo o sentido falar do futuro da tecnologia IP no Brasil, que é um dos países mais avançados na transição da tecnologia analógica para a digital”, declarou Martin Gren. A palestra ocorre das 10h30 às 12h no Pavilhão Verde do Expo Center Norte e pretende apresentar as perspectivas para os próximos desenvolvimentos tecnológicos em videovigilância.
 
Foto: Divulgação
 
 
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.