Líder em IPv4, Brasil fica para trás na adoção do IPv6

Listen to this article

País sequer figura entre os 10 mais na implementação donovo protocolo da Internet

O Brasil liderou o crescimento de adoção de IPv4 no primeiro trimestre deste ano, com aumento de 12% – o que significa mais de 4 milhões de novos endereços – de acordo com o estudo State of The Internet,da Akamai. Infelizmente, o País não repete o mesmo desempenho na adoção do IPv6. Não aparecemos nem entre os dez mais do ranking, liderado pela Bélgica, responsável por 14% do tráfego, com quase 200% de aumento na variação trimestral do estudo.

De acordo com a Akamai, os países Europeus continuam impulsionando a adoção do novo protocolo da internet. Entre os 10 mais, oito são da região. Os Estados Unidos e o Peru são os dois únicos países das Américas a figurarem no grupo dos maiores adeptos, ultrapassando o Japão, deixando a região da Ásia-Pacífico fora do rol.

akamai303

Uso do IPv4 cresce
No primeiro trimestre de 2014, mais de 795 milhões de endereços IPv4 provenientes de 240 países/regiões foram registrados pela Akamai. Aumento de 1,6% em relação ao quarto trimestre de 2013 e de 7,8% em comparação ao primeiro trimestre do ano passado. O crescimento trimestral foi observado em seis dos 10 países/regiões.

O Brasil foi novamente destaque, com 12% e 50% de crescimento trimestral e anual, respectivamente. O país aparece agora como o terceiro na quantidade de endereços únicos de IPv4, chegando a 41,3 milhões. Os países com maior quantidade de endereços de IPv4 são Estados Unidos (162,6 milhões) e China (123,5 milhões).

origem: http://cio.com.br/tecnologia/2014/06/30/lider-em-ipv4-brasil-fica-para-tras-na-adocao-do-ipv6/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.