Internet Explorer 12 terá nova interface

Listen to this article

A Microsoft está sempre trabalhando para melhorar seu navegador e com a pressão de concorrentes como o Google Chrome e Firefox, a empresa não tem tempo a perder.

Por isso não chega a ser surpresa saber que a próxima grande versão do navegador, o Internet Explorer 12, será lançado junto com o Windows Threshold.

Vale destacar que ainda não se sabe se a nova versão do navegador estará presente no Windows Threshold Preview, que será disponibilizado para download no final de setembro.

As imagens divulgadas hoje do build 9834 do sistema operacional ainda mostram o Internet Explorer 11.

Internet Explorer 12 terá nova interface

Além da nova interface, que parece uma mistura do Google Chrome com o Firefox, aparentemente o Internet Explorer 12 suportará extensões como as do Chrome

Internet Explorer 12 terá nova interface

De acordo com informações do site Neowin.net, a Microsoft já está trabalhando no Internet Explorer 12 e uma novidade é sua nova interface.

A nova interface do navegador é mais plana e parece uma mistura do Google Chrome com o Firefox. As abas para cada página são retangulares e são posicionadas a partir do canto esquerdo da janela, enquanto que a barra de endereços é posicionada abaixo delas.

Para efeito de comparação, no Internet Explorer 11 as abas são posicionadas ao lado da barra de endereços por padrão.

A nova interface do Internet Explorer 12 ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas já parece bem diferente do Internet Explorer 11.

Os botões Avançar, Retroceder e Atualizar são posicionados ao lado da barra de endereços assim como no Google Chrome. Outra grande mudança é que o Internet Explorer 12 aparentemente passará a suportar extensões como as do Google Chrome.

A Microsoft ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre o novo navegador.

Origem: http://www.baboo.com.br/software/internet-explorer-12-tera-nova-interface/

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.