HGST anuncia HD com 10TB de capacidade

Listen to this article

Depois da Seagate anunciar seu HD com 8TB, agora foi a vez da HGST, uma divisão da Western Digital, anunciar seu HD com 10TB de capacidade para armazenamento.

Baseado no formato de 3.5” e na tecnologia HelioSeal, que substitui o ar dentro do drive por gás hélio para reduzir o atrito dos componentes mecânicos, o novo drive da linha UltraStar utiliza a tecnologia Shingled Magnetic Recording (SMR) para aumentar a densidade de dados e assim atingir os 10TB de capacidade para armazenamento.

Só tem um “problema”: o novo HD com 10TB da HGST está sendo produzido em quantidade limitada.

Clientes corporativos que possuem contatos com representantes da Western Digital recebem como opção o UltraStar He8 com 8TB. A produção em massa do modelo com 10TB deve começar nos próximos meses.

A HGST já confirmou que pretende abandonar a produção de drives para o mercado corporativo preenchidos com ar em favor dos preenchidos com gás hélio até 2017.

HD com 10TB da HGST:

HGST anuncia HD com 10TB de capacidade

Novo drive da linha UltraStar é baseado no formato de 3.5″ e nas tecnologias HelioSeal e Shingled Magnetic Recording (SMR)

Origem: http://www.baboo.com.br/hardware/hd-ssd/hgst-anuncia-hd-com-10tb/

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.