Passos sedia Olimpíada Brasileira de Informática pela 4ª vez

Listen to this article

Estão abertas as inscrições para a XVII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), e este é o 4º ano que o Campus Passos do IFSuldeminas sediará a competição.

A cargo do Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a OBI 2015 tem o objetivo de despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, atividade que envolve desafio e competição saudável.

Para se inscrever, os participantes deverão preencher formulário disponível em http://goo.gl/forms/FbRenuX74x. Podem participar os alunos regularmente matriculados em escolas do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou que estejam fazendo pela primeira vez um curso de graduação, conforme as modalidades listadas. Os alunos competem individualmente e cada um deles poderá se inscrever em apenas uma modalidade.

Na modalidade iniciação, se inscrevem no nível 1 alunos até sétimo ano do Ensino Fundamental, e nível 2, alunos até nono ano do Ensino Fundamental. Na modalidade Programação, o nível Júnior é para alunos do ensino fundamental, nível 1, para alunos até o segundo ano do ensino médio e nível 2, para alunos até o terceiro ano do ensino médio. Por fim, a modalidade Universitária, para alunos que estejam cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação.

As provas serão realizadas em datas diferentes, pois dependem da modalidade escolhida. Os horários e os locais de realização das provas podem ser encontradas no site http://olimpiada.ic.unicamp.br/info/geral.

origem: http://www.clicfolha.com.br/noticia/42332/passos-sedia-olimpiada-brasileira-de-informatica-pela-4-vez

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.