Review Asus Vivobook 15: moderno, portátil e focado em produtividade

Listen to this article

Asus Vivobook 15 X512F é um notebook voltado para produtividade, sendo interessante para trabalhar e estudar no dia a dia. Com design moderno, o produto da Asus traz bordas finas e diferentes opções de cor, chamando atenção pelo visual premium. Além disso, o portátil oferece uma pequena elevação de 2 graus ao abrir, o que dá mais conforto ao digitar.

Nós testamos a versão do Vivobook 15 X512F equipada com Core i7, da Intel, 8 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, que está à venda no comércio eletrônico por, pelo menos, R$ 3.221, segundo o Compare TechTudo. Confira a seguir a avaliação completa do laptop e saiba se ele é uma boa opção de compra para você.

Ficha técnica do notebook:

  • Peso: 1, 7 kg
  • Tela: HD de 15,6 polegadas
  • Processador: Intel Core i5 8265U de 8ª Geração
  • RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: HD de 1 TB
  • Sistema Operacional: Windows 10
  • Placa de vídeo integrada

O visual premium do computador é um dos principais destaques do produto – se não o maior deles. Com acabamento resistente, o ultrabook chama atenção pela elevação ao abrir: a base da tampa é um pouco maior e conta com dois pés para apoiar na superfície e deixar o teclado inclinado a um ângulo de 2º. Essa característica parece simples, mas é bastante interessante para usuários que passam muito tempo digitando, por exemplo.

Com relação às interfaces, estão disponíveis duas entradas USB 2.0 e uma USB 3.1 do tipo A, além de uma USB-C, que promete transferir arquivos com maior velocidade. O computador traz ainda leitor de cartões microSD, saída de áudio e HDMI. Um ponto negativo é a ausência de uma porta RJ-45 no modelo, sendo necessário ter um adaptador para USB-C para conectar à Internet por meio de um cabo Ethernet. O dispositivo está à venda no Brasil em quatro opções de cor: azul-escuro, cinza-escuro, cinza-claro e laranja.

Origem: TechTudo

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.