Doqo é um acessório que promete transformar seu iPad Pro em MacBook

Listen to this article

Dispositivo une teclado, trackpad, bateria e um Hub com USBs para facilitar o uso do tablet

Doqo é um dispositivo que promete transformar o iPad Pro em um MacBook. O produto bateu a meta de financiamento coletivo no Kickstarter  O acessório funciona como uma espécie de dock para o tablet da Apple, simulando um notebook com acabamento metálico, teclado e trackpad que lembram o laptop da maçã. Com diversas opções de interface, o doqo pode ser ideal para quem busca melhorar a experiência de uso no iPad Pro mais recente.

O dock é compatível com os modelos de 11 e 12,9 polegadas do iPad Pro mais recente, que traz uma porta USB-C no lugar da Lightning, adotada em outras versões do tablet. O padrão permite conectar diferentes dispositivos, como pen drives, cartões de memória, câmeras e monitores. Mas, para isso, o usuário precisa de uma série de acessórios, já que há uma única entrada do tipo no aparelho.

Dessa forma, o doqo promete reunir diversas portas em um só aparelho, o que deve facilitar a vida do usuário na hora de trabalhar com o tablet. O dispositivo integra duas portas USB-C e duas USB 3.0 convencionais (USB-A), além de uma HDMI e leitor de cartões SD e microSD. O teclado do acessório também imita o layout do MacBook, com direito a tecla de volume e mídia, além de retroiluminação para digitar no escuro.

A base conta ainda com bateria extra de 4.300 mAh, que faz o conjunto funcionar e ainda mantém o iPad ligado por mais tempo. Na tampa, o dispositivo tem um recorte ao redor da câmera, na parte de trás, enquanto na frente há um espaço para encaixar o iPad, além do plugue USB-C responsável pela conexão entre o aparelho e o acessório.

Segundo os responsáveis pelo projeto, o cumprimento de determinadas metas de arrecadação podem levar à adição de mais recursos ao aparelho. Dependendo do valor levantado, o doqo pode ganhar protetores para o teclado e entrada para fone de ouvido no padrão 3,5 mm, por exemplo. A expectativa é que o produto esteja finalizado e pronto para entrega em maio de 2020.

origem:  TechTudo

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.