Notebook Daten é bom? Veja modelos da marca brasileira

Listen to this article

Laptops fabricados no Brasil têm preços a partir de R$ 837 e prometem ser interessantes principalmente para estudantes

Daten é uma marca brasileira sediada na Bahia e que oferece notebooks baratos para comprar no país. São três opções principais: Beginner, Advanced e Superius, todos equipados com processadores Celeron, Core i3 ou Core i5, da Intel, e até 8 GB de RAM.

Os laptops da fabricante têm hardware básico e prometem ser interessantes para estudar ou usar no dia a dia, por exemplo. Confira a seguir mais informações sobre os notebooks Daten e saiba se algum deles vale a pena para você.

Daten Beginner

O modelo de entrada da marca está disponível na loja oficial em uma única versão, que sai de fábrica com processador Intel Celeron, 2 GB de memória RAM e armazenamento de 32 GB em SSD. Essa configuração básica é indicada para estudantes ou pessoas que precisam de um PC simples, sendo suficiente para acessar a internet e digitar textos, por exemplo. Com a baixa quantidade de memória e tela de resolução HD, até mesmo assistir a vídeos no YouTube pode não ser uma tarefa simples com a melhor qualidade de exibição.

O display do computador é LED e tem 14 polegadas, oferecendo resolução máxima de 1366 x 768 pixels. A placa de vídeo integrada Intel HD Graphics fica responsável pelos gráficos, o que pode ser um problema para os 2 GB de memória do laptop. Dessa forma, o modelo deve ter dificuldades também na hora de rodar jogos, inclusive os mais simples.

De acordo com o site oficial, o modelo vem equipado com Windows 10 e tem 1 ano de garantia. O produto está disponível somente na cor prata, com a superfície do teclado e trackpad em preto, e pesa 1,584 kg. Na caixa, além do notebook, também vem cabo de força e carregador externo.

origem: TechTudo

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.