A próxima geração de USB trará enorme aumento de velocidade

Listen to this article

O USB Promoter Group anunciou o lançamento da especificação USB4® Versão 2.0, uma grande atualização para permitir até 80 Gbps de dados desempenho através do cabo e conector USB Type-C®. O USB Type-C e o USB Power Delivery (USB PD) também serão atualizadas para permitir esse nível mais alto de desempenho de dados.

Todos esses as atualizações de especificações devem ser publicadas antes da série de USB DevDays deste ano eventos para desenvolvedores planejados para novembro. Atualizações de protocolo também estão sendo feitas para permitir maior desempenho USB 3.2, DisplayPort™ e PCI Túnel de dados Express® (PCIe®) para melhor usar a maior largura de banda disponível.

“Mais uma vez seguindo a tradição USB, esta especificação USB4 atualizada dobra o desempenho de dados para fornecer níveis mais altos de funcionalidade para o ecossistema USB Type-C”, disse Brad Saunders, Promotor USB Presidente do Grupo. “As soluções que mais se beneficiam desse aprimoramento de velocidade incluem monitores de alto desempenho, armazenamento e hubs e docks baseados em USB.”

As principais características da solução USB4 atualizada incluem:

• Operação de até 80 Gbps, com base em uma nova arquitetura de camada física, usando USB de 40 Gbps existente Cabos passivos tipo C e cabos ativos USB tipo C de 80 Gbps recém-definidos.

• Atualizações de protocolos de dados e exibição para melhor usar o aumento da largura de banda disponível. o As atualizações da arquitetura de dados USB agora permitem que o encapsulamento de dados USB 3.2 exceda 20 Gbps. o Atualizado para se alinhar com as versões mais recentes das especificações DisplayPort e PCIe.

• Compatibilidade retroativa com USB4 Versão 1.0, USB 3.2, USB 2.0 e Thunderbolt™ 3.

O USB Developer Days 2022 incluirá treinamento técnico detalhado cobrindo as atualizações mais recentes do Especificações USB4, USB Type-C e USB PD.

Inscrições para os dois eventos programados, de 1 a 2 de novembro em Seattle, WA e de 15 a 16 de novembro em Seul, Coréia do Sul, abrirá em breve no site USB-IF (www.usb.org). Esta atualização é direcionada especificamente para desenvolvedores no momento. As diretrizes de branding e marketing serão atualizado no futuro para incluir USB 80 Gbps tanto para identificar produtos certificados quanto cabos certificados.

origem: https://www.usb.org/sites/default/files/2022-09/USB%20PG%20USB4%20Version%202.0%2080Gbps%20Announcement_FINAL.pdf

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.