Notebook Dell Gamer Alienware M15 R6 (Review)

Listen to this article

Alienware M15 R6 é o notebook da marca gamer da Dell com máquina boa, mas alto custo. Passamos quase 1 mês testando o aparelho e podemos falar como foi a experiência com ele, mas seria muito fácil só mostrar tudo o que ele tem de excelente, que custa caro e por isso é para poucos e acabar por aí. Por isso, resolvemos focar os pontos principais da experiência com o M15 e fazer um pequeno experimento: se fosse para montar, hoje, um desktop gamer com basicamente as mesmas especificações desse notebook, o que custaria mais?

Design, portas e teclado

O design do Alienware M15 R6 incorpora elementos da estética gamer, especialmente os LEDs RGB, mas sem apelar para linhas agressivas. E o resultado é bonito e elegante. É um aparelho grande e pesado, como qualquer notebook para jogos, mas sem exageros. O corpo é de plástico preto de boa qualidade e não sentimos falta de metal, pois acabaria apenas deixando o produto mais pesado.

  • Dimensões (LxPxE) e peso: 35,62×27,25×1,29 a 1,925 centímetro e até 2,69 quilos

Um ponto importante é que o notebook tem várias portas e conexões

  • 3 USB-A 3.2 (uma com PowerShare)
  • 1 USB-C 3.2 com Thunderbolt 4, DisplayPort 1.4 e Power Delivery de 15W
  • 1 HDMI 2.1
  • 1 Ethernet Killer E2600 de 1 Gbit/s com classificação RJ45
  • 1 conector de headset global
  • 1 entrada de energia

Tudo é distribuído em posições convenientes. Ele tem USB-C Thunderbolt, o que é útil, mas o carregador tem um conector próprio, então você não perde essa entrada quando deixa o notebook ligado na tomada.

O teclado é retroiluminado com LEDs RGD configuráveis e tem teclas com bom espaçamento e fáceis de usar na hora dos jogos, por mais que um teclado mecânico ainda seja competitivamente melhor. O lado ruim é que ele não vem no padrão brasileiro, mas isso não é um grande prejuízo se você for usar o M15 para o que ele foi feito, que é jogar. Fora isso, o trackpad é relativamente pequeno, mas como jogar em um trackpad não é lá muito interessante, provavelmente um mouse seja necessário de qualquer forma.

Tela, hardware e software

A tela do M15 tem 15,6 polegadas, resolução Full HD, taxa de atualização de 165 Hz e tempo de resposta de 3 ms. É um conjunto excelente para a grande maioria dos jogos, mas fica um pouco atrás no tempo de resposta de monitores gamers dedicados.

Por dentro, ele vem com processador Intel Core i7 de 11ª geração, 16 GB de RAM DDR4 expansíveis para até 32 GB, com opções com SSD de 512 GB ou 1 TB ou GPU NVIDIA GeForce 3060, com 6 GB de VRAM ou 3070a com 8 GB de VRAM. A placa de rede é compatível com Wi-Fi 6.

  • Processador: Intel Core i711800H
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3060 (6GB GDDR6) ou RTX 3070 (8GB GDDR6)
  • RAM: 16 GB de RAM DDR4 (expansível para até 32 GB)
  • Armazenamento: SSD PCIe NVMe M.2 com 512 GB ou 1 TB
  • Webcam: 720p
  • Conectividade: placa de rede Killer Wireless AX1650 (2×2, Wi-Fi 6) e Bluetooth 5.2
  • Bateria: capacidade de 86 Whr

origem: Notebook Dell Gamer Alienware M15 R6 (Review) – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.