Microsoft deixa IA do Bing ‘menos rude’ com atualização de resposta

Listen to this article

A Microsoft adicionou novos modos de tom de resposta ao chatbot Bing para evitar respostas grosseiras e restritivas. A nova funcionalidade está disponível para cerca de 90% dos usuários e permite alternar entre três opções de respostas: criativo, equilibrado e preciso. A empresa informa que mais 1 milhão de pessoas de 169 países estão testando a ferramenta.

O modo equilibrado é ativado como padrão do serviço, enquanto o modo criativo favorece as respostas “originais e imaginativas”. Já o modo preciso procura informações mais factuais e concisas nas respostas oferecido pelo modelo de linguagem natural baseado em inteligência artificial (IA).

A nova atualização também reduziu significativamente as instâncias em que o chatbot Bing se recusava a responder sem motivo aparente, e reduziu as respostas rudes e totalmente fora de contexto, considerada como “alucinações” pela empresa.

Recentemente, o Bing chatbot também ganhou um atalho na barra de tarefas do Windows 11. A Microsoft também passou a oferecer o serviço para usuários de dispositivos móveis e integrou a IA nas conversas do Skype.

Controle de respostas bizarras

Atualização deve permitir moderação nas respostas, sem perder a criatividade da IA. (Fonte: Microsoft/Reprodução)

Atualização deve permitir moderação nas respostas, sem perder a criatividade da IA. (Fonte: Microsoft/Reprodução)

Depois da integração do ChatGPT ao motor de busca Bing, as redes sociais foram inundadas com exemplos que mostraram respostas mal-educadas geradas pelo modelo de linguagem natural. A Microsoft limitou o uso da plataforma para evitar esse tipo de comportamento da IA, mas o chatbot passou a se recusar a responder algumas perguntas.

De acordo com a empresa, as conversas muito longas geram confusão no modelo. No entanto, a empresa vem suspendendo as medidas nos últimos dias. A nova atualização pretende acabar de vez com esses problemas, ao permitir que os usuários calibrem o tom de resposta do serviço

origem: https://www.tecmundo.com.br/software/261235-microsoft-deixa-ia-bing-rude-atualizacao-resposta.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.