HP lança plano para servidores com baixo consumo de energia

Listen to this article

A HP revelou planos de desenvolver servidores com consumo extremamente baixo de energia em parceria com outras empresas, incluindo as companhias de design de chips ARM e AMD, em um movimento que pode ameaçar a dominância da Intel no setor.

O crescimento explosivo de data centers, que permitem o funcionamento da Internet, está consumindo quantidades crescentes de energia elétrica. Assim, empresas de tecnologia estão buscando maneiras de tornar os servidores mais eficientes e reduzir suas contas de energia.

Chips com eficiência energética que empregam a tecnologia da ARM são amplamente utilizados em tablets e smartphones. Executivos da ARM já disseram que querem torná-los populares para computadores pessoais e servidores corporativos também.

Além das empresas de chips, o programa da HP incluirá companhias de armazenamento de dados, redes e softwares.

Os chips da Intel são usados em 80% dos computadores pessoais do mundo e servidores e, embora sejam mais poderosos do que os chips baseados na tecnologia da ARM, consomem muito mais eletricidade.

 

origem: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5448045-EI15608,00-HP+lanca+plano+para+servidores+com+baixo+consumo+de+energia.html


Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.