Software permite espionagem de PCs e webcams em tempo real

Listen to this article

Um dos assuntos mais comentados do momento é a espionagem do governo norte-americano e a segurança das nossas comunicações online. Mas você sabia que não é preciso trabalhar na Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) para espionar as pessoas facilmente?

Software chamado SniperSpy, que pode ser instalado remotamente em computadores, sem a necessidade de acesso físico à máquina em questão. O software oferece ainda acesso discreto à webcam e gravação do áudio capturado pelo microfone, assim também é possível ouvir e ver o que acontece ao redor do ambiente onde o computador monitorado está.

O software, de acordo com um comunicado de imprensa, fica completamente escondido da visão do usuário em PCs e Macs. E, uma vez instalado, o sistema começa a manter registros de todas as ações realizadas. O “espião” pode realizar o login em uma conta segura a partir de qualquer navegador web para monitorar as atividades e ver a tela atual do computador monitorado como se fosse uma televisão.

origem: http://www.paraiba.com.br/2013/08/21/89704-software-permite-espionagem-de-pcs-e-webcams-em-tempo-real

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.