Allied Telesis lança série de switches

Listen to this article

Equipamentos vão atender datacenters de pequeno e médio porte

A Allied Telesis, empresa de Networking e uma das líderes da indústria de infraestrutura de redes, anuncia o lançamento no Brasil da série x930 de switches para aplicações em datacenters de pequeno e médio porte.
A série x930 de switches Allied Telesis traz vários recursos inteligentes de administração de rede, como a função Wireless Unificado, que permite aos gestores de TI centralizar o gerenciamento de pequenas redes sem fio em sua própria plataforma, dispensando o uso de hardware ou software externos. O novo produto também agrega o conceito avançado AMF (Allied Management Framework), que permite que uma rede se recupere automaticamente de falhas.
Outra característica da família x930 de switches é sua arquitetura de Virtual Chassis Stacking (VCStack ™), que confere alta disponibilidade à rede, pois permite criar um chassis virtual de empilhamento de até 8 unidades. “Trata-se de um produto 100% desenvolvido pela Allied Telesis, usando tecnologias de ponta e buscando altíssima disponibilidade e desempenho. O produto apresenta as principais funcionalidades de segurança e roteamento e utiliza fontes de alimentação internas, com balanceamento de carga e hot-swappable, que podem ser substituídas sem necessidade de desligar completamente o equipamento e comprometer a disponibilidade da rede”, comenta Renato Rossetto, vice-presidente de Vendas da Allied Telesis para a América Latina.
Segundo o executivo, o equipamento pode tanto ser configurado para fazer o roteamento de redes locais simples, como também grandes redes complexas com protocolos avançados de roteamento, conhecidos no setor como OSPF e BGP, incluindo a tendência do mercado em migrar as redes para IPv6.
Os switches da série x930 estão disponíveis em 24 e 48 portas versões com uplinks de 10 Gigabit.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-06-allied-telesis-lanca-serie-de-switches-19578

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.