Tecvoz exibe benefícios de sua plataforma de gerenciamento em nuvem

Listen to this article

O Tecvoz Nuvem permite um acesso fácil e rápido aos clientes, além de oferecer vantagens aos integradores que adotarem a ferramenta

A Tecvoz exibe durante a Exposec 2017 sua principal solução, que foi lançada no final do ano passado: o Tecvoz Nuvem, plataforma permite realizar a gravação das imagens de gravadores e/ou câmeras IP diretamente em uma rede segura e confiável, garantindo um acesso simples e rápido aos clientes. Também está sendo mostrado ao público as funcionalidades do projeto Vigilância Solidária e uma linha de câmeras inteligentes.

Por meio do protocolo RTSP, é possível registrar as câmeras, DVRs e NVRs e fazer gravações em HD, evitando qualquer tipo de perda ou roubo das informações por meio de um recurso de streaming inteligente.

Para instalar a plataforma, o integrador deve assistir a 20 vídeo aulas e realizar uma prova de capacitação, além de pagar uma taxa de R$200 ou adquirir uma câmera IP do distribuidor para obter o certificado. Dessa maneira, os instaladores também poderão oferecer o recurso em nuvem para antigos clientes e oferecer o serviço para câmeras com o mesmo protocolo.

O cliente pode utilizar o recursos de substream caso haja qualquer dificuldade de rede e ainda assim manter a visualização sem modificar a gravação. A ferramenta traz imagens em 30fps, permite a escolha de pontos determinados na imagem para realizar a gravação, pode realizar rondas virtuais, mosaico com 25 câmeras, notificações personalizadas e não oferece limite de download de vídeos. “Além disso, há a função Incorporar que permite que diversos usuários visualizem as imagens gravadas por várias câmeras, mas mantendo o gerenciamento da ferramenta com o cliente. Pode ser muito útil em escolas, por exemplo”, explica Henrique de Moraes Sá, do suporte técnico da Tecvoz.

Vigilância Solidária

Com o objetivo de unir os moradores e conscientizá-los que a solidariedade entre os vizinhos – em termos de segurança –  é uma ferramenta de policiamento preventivo, o projeto Vigilância Solidária consiste no monitoramento colaborativo para os bairros tornando-se uma ferramenta de policiamento preventivo. Com 40 câmeras IP já instaladas em São Paulo, a TecVoz possui o intuito de monitorar os principais pontos críticos, resultado de um mapeamento realizado em conjunto com a Polícia Militar. A ferramenta utiliza a mesma base do Tecvoz Nuvem, porém dedicado ao monitoramento compartilhado.

Através de câmeras de alta resolução instaladas no bairro, a polícia e os moradores participantes do projeto terão acesso 24 horas por dia as imagens ao vivo e gravadas (disponíveis na Nuvem) dos últimos 7 dias. Essas imagens poderão ser acessadas via computador, tablet ou smartphone com sistemas operacionais Android ou IOS. 

Câmeras

A empresa também exibiu uma linha com 16 modelos de câmeras inteligentes, que podem ser sincronizadas com o Tecvoz Nuvem, sem a necessidade de roteador. Elas têm a capacidade de realizar até 8GB de armazenamento interno e pode identificar que tipo de evento pode ter causado a queda de um sinal, por exemplo.

Também foram exibidas as câmeras Starlight, que garantem alta definição em qualquer condição difícil de visibilidade, além de NVRs 4K e DVRs para câmeras de 5MP.

origem:  http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2017-05-exposec-2017-tecvoz-exibe-beneficios-de-sua-plataforma-de-gerenciamento-em-nuvem-23935

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.