Axis lança sua primeira câmera PTZ 4K

A Q6128-E grava a 30 fps com 8 megapixels e possui zoom óptico de 12x.

A Axis Communications anunciou o lançamento da AXIS Q6128-E, sua primeira câmera PTZ com resolução 4K

A câmera é capaz de gravar e transmitir imagens com resolução 4K em 30 frames por segundo, com zoom óptico de 12x e é voltada para ambientes como estacionamentos, shoppings, arenas esportivas e também para vigilância urbana e a supervisão de grandes eventos, como nas Olimpíadas.

Seu movimento de alta velocidade permite quase duas rotações completas de 360 graus em menos de um segundo, e captação de imagens com 8 megapixels em todo tipo de ambiente, mesmo com pouca luz.

“Há uma clara demanda de mercado por câmeras PTZ de ultra alta definição, que forneçam mais detalhes nas imagens, o que é importante para toda uma gama de cenários de uso, incluindo espaços abertos, cruzamentos e praças.”, diz Erik Frännlid, 

diretor de Gestão de Produtos da Axis.

A AXIS Q6128-E possui a tecnologia Sharpdome, que permite que as câmeras ampliem seu campo de visão para identificar detalhes até 20 graus acima do horizonte.

Especificações técnicas

Como todas as câmeras da Série Q61, a AXIS Q6128-E tem Estabilização Eletrônica de Imagem, que mantém a imagem fixa, mesmo com o efeito do vento ou por outros fatores externos. Além disso, a nova câmera funciona em temperaturas de -50°C a 50°C e possui a função SpeedDry, que seca o visor depois da chuva.

O software de análise de vídeo embarcado é capaz de identificar objetos em uma área específica e fazer uma aproximação automática. Resistente ao impacto, a câmera pode detectar tentativas de depredação e gerar um alarme automático para prevenir atos de vandalismo.

A AXIS Q6128-E tem previsão de disponibilidade para dezembro de 2015, através dos canais de distribuição da Axis.

origem:  http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-11-axis-lanca-sua-primeira-camera-ptz-4k-20603


Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.