Dropbox lança versão Enterprise

Listen to this article

A versão combate o estigma de falta de segurança da plataforma com funcionalidades específicas

O Dropbox anunciou uma nova versão para sua plataforma de compartilhamento e armazenamento de arquivos. Com foco em empresas de grande porte, agora, o Dropbox Enterprise oferece mais segurança com funcionalidades específicas. 

O Dropbox ganhou uma má reputação nos ambientes empresarias devido a sua estratégia de marketing focada em ser uma plataforma de compartilhamento de arquivos para o consumidor final, e não como uma plataforma confiável para empresas com dados e documentos confidenciais. 

A versão Enterprise surge para combater esse estigma com um novo conjunto de ferramentas disponíveis para os usuários, que incluem escalabilidade através de verificação de domínio e captura de contas. Cada usuário da conta Enterprise tem espaço de armazenamento de 1 TB, além de criptografia SSL e AES de 256-bit e recuperação de arquivos e histórico de versões ilimitado.

Os administradores de TI também podem ver quais empregados já tem contas Dropbox e podem adicioná-las na conta enterprise. Todas essas funcionalidades já estavam disponíveis na versão Business do Dropbox, no entanto, essa nova versão inclui outras.

As novas funções de segurança do Dropbox Enterprise incluem estado de usuário suspenso, que permite aos administradores desabilitar o acesso de um empregado à conta corporativa antes de deletá-lo. Os administradores também podem entrar na conta corporativa do empregado, se necessário.

Por fim, a nova plataforma também oferecerá customização de marca, permitindo que os usuários coloquem o logotipo da companhia nos documentos, por exemplo.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-11-dropbox-lanca-versao-enterprise-20551

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.