Nova tecnologia de monitoramento de baterias da Crown permite uma abordagem estratégica de desempenho e vida útil de baterias tracionarias

Listen to this article

A Crown Equipment Corporation, uma das maiores empresas de movimentação de materiais do mundo está ajudando a resolver antigos problemas associados à gestão de empilhadeiras movidas a baterias tracionarias. O Battery Health Monitor redefine a gestão de baterias ao combinar o sistema wireless de gestão de frota e operador InfoLink™, da Crown, de forma a criar um sistema integrado que reúne dados da empilhadeira, do operador e da bateria no mesmo programa.

Instalado na bateria, o Battery Health Monitor conecta a bateria, a empilhadeira e o operador através do monitoramento de dados em tempo real sobre a atividade da bateria. Ele coleta dados sobre o desempenho de cada bateria individualmente durante a operação, o que permite que os operadores e gerentes tomem decisões oportunas e mais proativas – ao invés de decisões reativas quando a bateria começa a falhar. Ele posiciona os proprietários de empilhadeiras de forma que possam gerenciar baterias como ativos, impulsiona a responsabilidade do operador que estiver operando o equipamento e permite uma maior resolução de problemas, o que, por sua vez, permitirá melhores práticas de gestão de bateria.

“Nossos clientes agora detêm informações para rastrear o rendimento em amperes por hora e o tempo de execução, o que os ajuda a obter um entendimento melhor da capacidade da bateria”, afirma Scott Barrett, gerente de produtos da Crown Equipment. “Eles podem identificar com mais precisão baterias negligenciadas, bem como determinar qual método de carregamento – carga rápida ou carga de oportunidade – funciona melhor para cada bateria e quais delas funcionam melhor em certas empilhadeiras e aplicações. Direcionar certas baterias para uso em aplicações específicas pode aumentar ainda mais a eficiência de rotação e prolongará a duração da carga. De forma simples, esta tecnologia proporciona uma visão holística da bateria, algo que tem sido incerto há muito tempo em nosso setor”.

O Battery Health Monitor da Crown oferece uma visão totalmente diferente do desempenho e saúde da bateria. Por exemplo, gerentes agora podem saber quando a temperatura da bateria excede a um limite predeterminado e comparar isso com outros dados, como os níveis de água ou a última equalização, enquanto ela ainda está em funcionamento. Esse tipo de informação ajuda os gestores a criar um perfil de desempenho para cada bateria que pode rastrear a operação ao longo de um determinado período de tempo ou para uma aplicação específica visando garantir o desempenho ideal.

O Battery Health Monitor funciona com qualquer empilhadeira, desde que ela esteja equipada com o sistema InfoLink™, da Crown, como parte do Plano de Vantagens do sistema de gestão de frotas. O dispositivo utiliza Bluetooth para emparelhar automaticamente com o módulo InfoLink™ da empilhadeira, que envia os dados pertinentes da bateria e da manutenção recolhidos pelo monitor para um portal de gerenciamento baseado em nuvem, de onde podem ser acessados por meio dos painéis intuitivos. Alertas instantâneos sobre limites predeterminados podem ser entregues aos gestores por e-mail ou mensagem de texto, permitindo-lhes agir em qualquer momento ou em qualquer lugar.

origem: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,798314,Nova_tecnologia_de_monitoramento_de_baterias_da_Crown_permite_uma_abordagem_estrategica_de_desempenho_e_vida_util_de_bat,798314,2.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.