EtherWAN traz funcionalidades para aplicações remotas

Listen to this article

São dois novos modelos de gateway celular industrial, EW50 e EW200, ideais para aplicações Máquina para Máquina e Internet Industrial das Coisas

A EtherWAN Systems anunciou o lançamento de dois novos modelos de gateway celular industrial: o EW50 e o EW200. Com apenas um cartão SIM padrão e uma assinatura de celular, esses dispositivos podem interconectar os protocolos Ethernet, serial, Digital I/O e Modbus, reunindo diversos ativos de campo para aplicações críticas. A adição desses novos modelos permitirá à EtherWAN oferecer uma solução mais completa, além de oportunidades de integração vertical.

Ambos os dispositivos aumentam a flexibilidade do design do aplicativo, oferecendo mais opções de topologia. São ideais para aplicações M2M (Máquina para Máquina) e IIoT (Internet Industrial das Coisas), incluindo transporte e rede inteligente.

A segurança de rede é agora mais importante do que nunca, por isso ambos modelos fornecem conectividade remota segura VPN usando Ethernet, Wi-Fi e IPSec celular, OpenVPN, PPTP e L2TP VPN, com suporte para até 16 túneis simultâneos com taxa de transferência de 70 ~ 100 Mbps. Além disso, os firewalls SPI (Stateful Packet Inspection) e IPS (Intrusion Prevention System) fornecem proteção adicional contra intrusões de rede.

Os slots de cartão Dual SIM em um único módulo fornecem um mecanismo especial de failover. Se a conexão celular do cartão para o cartão SIM em uso no momento for perdida, o dispositivo passará automaticamente para o outro cartão. Isso reduz muito o tempo de inatividade da rede. O suporte para VRRP (Protocolo de Redundância de Roteador Virtual) aumenta ainda mais a disponibilidade e a confiabilidade das comunicações entre dispositivos remotos.

Como esses gateways são projetados para lidar com aplicações de missão crítica, os sistemas de Event Engine e Event Handling são de suma importância. As notificações podem ser enviadas por e-mail ou SMS, e os eventos de gerenciamento/notificação incluem: DI, DO, Modbus, SMS, Syslog, Interceptação SNMP, Alerta por e-mail e reinicialização.

Esses gateways celulares são projetados e fabricados de acordo com padrões ambientais industriais e podem operar em temperaturas de -30 a 70 ° C. Entradas de energia 12V-48V DC redundantes fornecem failover de energia contínuo no caso de uma fonte de energia ser perdida.

No geral, o EW50 e o EW200 são ricos em recursos e totalmente compatíveis com a ampla seleção de switches de camada 2 e 3 da EtherWAN, conversores de mídia e extensores de Ethernet.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.