Novas funcionalidades do LinkWare™ Live da Fluke Networks otimizam a gestão dos dispositivos de teste de cabeamento

Listen to this article

Recurso de rastreamento elimina atrasos e retrabalhos por falta de equipamentos ou testadores com calibração desatualizada. Mais de um milhão de resultados de testes já foram enviados por meio da plataforma em todo o mundo.

No fim de 2014, a Fluke Networks anunciou que a plataforma LinkWare passou a interoperar com todos os modelos de certificadores de cabeamento da linha Versiv, incluindo DSX-5000 CableAnalyzer™, OptiFiber™ Pro e os testadores de certificação CertiFiber™ Pro. A plataforma permite aos usuários carregar, gerenciar e analisar os mais complexos resultados dos testes de certificação a qualquer hora e em qualquer lugar. Mais de um milhão de resultados de testes já foram enviados pelos clientes da Fluke Networks por meio do LinkWare Live.

A nova capacidade de gerenciamento dos dispositivos permite aos gerentes de projeto monitorar seus testadores e confirmar o status do software e a calibração do dispositivo a partir de uma única tela baseada em nuvem, otimizando o tempo de conclusão e a eficiência do projeto.

De acordo com Jason Wilbur, VP e Gerente Geral da Fluke Networks, rastreamento e gerenciamento de dispositivos são questões de extrema importância. “Mais da metade de nossos clientes relataram atrasos no projeto por conta de problemas na gestão de seus testadores e mais de um terço dos empreiteiros sofreram atrasos no projeto ou foram obrigados a refazer os testes, pois os equipamentos não estavam calibrados corretamente. Além disso, mais de 40% dos entrevistados tiveram que adiar seus projetos por extravio, perda ou roubo de testadores. Isso compromete o cronograma dos projetos e prejudica o relacionamento das empresas com seus clientes e parceiros”, explica.

O novo recurso de rastreamento e gerenciamento de dispositivos do LinkWare Live é baseado em serviços de localização Wi-Fi do Google. Além de acompanhar as localizações dos dispositivos, a plataforma auxilia os empreiteiros a manter os testadores atualizados e calibrados, garantindo que estejam sempre prontos para cada projeto.

Para que os resultados sejam aceitos pelos clientes e fornecedores, os testadores devem estar calibrados e executando os mais recentes limites de testes. Os alertas emitidos pelo LinkWare Live evitam atrasos dispendiosos e retrabalhos, uma vez que avisam os empreiteiros quando seus testadores precisam ser atualizados.

“Nosso centro de serviço regularmente recebe telefonemas de clientes aflitos que não se atentaram ao período de calibração de seus testadores e o prazo estava prestes a expirar ou já haviam expirado. Por isso solicitam serviços ou atualizações emergenciais para seus dispositivos para garantir a entrega dos projetos no prazo”, observa Adrian Young, Engenheiro de Marketing de Produto da Fluke Networks. “As piores chamadas são de empreiteiros que tiveram seus resultados de teste rejeitados devido à calibração desatualizada de seus testadores, obrigando-os a testar novamente uma parte ou todo o trabalho. O recurso de notificação do LinkWare Live vai ajudar os empreiteiros a evitar estes cenários”, finaliza Young.

origem:

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.