QNAP lança servidor duplo TDS-16489U

Listen to this article

Servidor é voltado para a computação de Big Data e virtualização de sistemas

A QNAP Systems anunciou o lançamento do Servidor Duplo TDS-16489U, um servidor para aplicativos e armazenamento em um único gabinete. Alimentado por dois processadores Intel Xeon E5 com até 1 TB de RAM, o TDS-16489U suporta a tecnologia de servidor Qtier, redes 12Gb/s SAS e 10GbE/40GbE para proporcionar desempenho para computação de alto volume de dados (Big Data) e para ajudar as empresas em tarefas essenciais como um dispositivo para solução para aplicativos, armazenamento e virtualização.

“O TDS-16489U resolve a dificuldade de construir infraestruturas de ambiente de virtualização das empresas”, disse David Tsao, Gerente de Produtos da QNAP. “O poder inigualável de seus processadores duplos também facilitam a computação com alto volume de dados para processar dados criados por aplicativos e internet das cosias.

Com seu design de hardware de servidor, o TDS-16489U possui dois processadores Intel Xeon E5-2600 v3 (com configurações de 4-core, 6-core e 8-core), até 1TB de RAM DDR4 2133MHz RDIMM/LRDIMM (16 slots DIMM) e três controladoras SAS independentes de 12Gb/s que proporcionam desempenho superior para transmissão de dados e aplicações de alto padrão.

Os quatro slots PCIe permitem expansão diversificada: PCIe Geração 3×16 para placas AMD Radeon R7 e R9 e placas gráficas com GPU de passagem para aplicativos de virtualização; e os outros slots podem ser usados para uma placa de rede de 40GbE ou um 12Gb/s SAS HBA para conectar gabinetes de expansão 12Gb/s SAS (REXP-1620U-RP e REXP-1220U-RP) possibilitando obter até 1PB de capacidade total, e um PCIe SSD NVMe para aceleração de cache.

O TDS-16489U suporta IPMI, oferece mais quatro bandejas de disco de 2,5″ na parte traseira para fornecer cache SSD e tem quatro portas integradas 10GbE SFP+.

O TDS-16489U combina a tecnologia de virtualização e armazenamento, sendo o único com Virtualization Station e Container Station. Cálculos e dados feitos no sistema operacional convidado e aplicativos podem ser diretamente armazenados no TDS-16489U através da interface SAS interna de 12 Gb/s, economizando mais dinheiro e espaço como uma solução de servidor para um menor custo total de propriedade de armazenamento.

Juntamente com a disponibilidade dupla para fornecer de alta segurança global e recuperação de desastres, o backup de máquinas virtuais pode suportar tolerância a falhas para sistemas primários no TDS-16489U e sempre que necessário ativar a proteção dos dados e garantindo serviços contínuos.

O QNAP Virtualization Station é uma plataforma de virtualização baseada na infraestrutura KVM (Kernel Virtual Machine). Através do compartilhamento do kernel do Linux, da passagem direta de GPU, switches virtuais, importação/exportação de VM, snapshots, backup e restauração, aceleração de cache SSD e armazenamento em camadas, o Virtualization Station permite que o TDS -16489U crie ambientes de virtualização para servidores. “A Estrutura de Software para gestão e análise de grandes quantidades de dados como Apache Hadoop ou Apache Spark podem ser operadas facilmente com o TDS-16489U usando máquinas virtuais ou apps de conteúdo, e com a tecnologia Qtier para camadas de armazenamento o TDS-16489U confere computação de Big Data, fornecendo armazenamento eficiente em um gabinete para ajudar as empresas a obter novas ideias, oportunidades e valores,” acrescentou Tsao.

O TDS-16489U apresenta o sistema operacional QT 4.2.x, e fornece aplicativos com recursos abrangentes de virtualização: Os usuários podem executar vários aplicativos em máquinas virtuais baseadas em Windows/Linux/UNIX/Android no NAS com o Virtualization Station; operar vários sistemas Linux isolados no NAS, fazer download de aplicativos no Docker Hub Registry integrado utilizando o Container Station que integra as tecnologias de virtualização leves LXC e Docker e simplificar o gerenciamento de armazenamento para soluções de virtualização VMware , Microsoft e Citrix. O TDS-16489U também é compatível com armazenamentos definidos por infraestrutura software como DataCore SANsymphony-V.

O TDS-16489U inclui uma variedade de aplicativos de negócios e é ideal para empresas e organizações construírem uma nuvem privada segura. O compartilhamento de arquivos em várias plataformas para usuários de Windows, Mac, e Linux/UNIX fazem com que o TDS-16489U seja a solução ideal de armazenamento centralizado para pequenas e médias empresas com um grande número de usuários.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-03-qnap-lanca-servidor-duplo-tds-16489u-21286


Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.