ABESE Lança Guia do Consumidor

Listen to this article

O objetivo é orientar o consumidor sobre como adquirir sistemas eletrônicos de segurança para sua casa, empresa, qualquer outro local ou evento.

 

A ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) está lançando, hoje, o Guia do Consumidor para Aquisição de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

O lançamento ocorre durante a XIX EXPOSEC – Feira Internacional de Segurança, o maior evento de segurança eletrônica da América Latina, que a ABESE está realizando em São Paulo, em parceria com a Fiera Milano, organizadora.

O guia tem o objetivo de orientar o consumidor sobre a aquisição de equipamentos e serviços de segurança eletrônica, seja para a sua casa, seu condomínio, empresa, ou qualquer outro local que precisem desses produtos e serviços. E explica o que são sistemas eletrônicos de segurança e suas finalidades, os cuidados que o consumidor deve ter ao adquirir equipamentos e contratar empresas para a prestação desses serviços e as tecnologias disponíveis.

Uma das tecnologias destacadas no material é a portaria remota, indicada, principalmente, para condomínios residenciais, que transfere a portaria de um condomínio para uma central de monitoramento remota, oferecendo mais eficiência na segurança e economia significativa nas despesas de um condomínio.

A iniciativa, afirma a presidente da ABESE, Selma Migliori, está alinhada com a missão da nossa entidade: fortalecer, capacitar e regulamentar o mercado de sistemas eletrônicos de segurança. “Dessa forma, estamos, ao mesmo tempo, esclarecendo o consumidor e contribuindo com as boas práticas de comercialização, instalação e manutenção dos sistemas eletrônicos de segurança.

O Guia do Consumidor da ABESE está sendo lançado em versões impressa – distribuída na Exposec – e digital,  que estará disponível  em breve no site da associação www.abese.org.br.

origem:  www.abese.org.br

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.