Axis lança tecnologia de vídeo inteligente para detectar invasões em fazendas e usinas

Listen to this article

A fabricante sueca Axis Communications, criadora da câmera IP, lançou um software de analítico de vídeo capaz de identificar invasões em fazendas e usinas de cana-de-açúcar. Mesmo em ambientes sem iluminação artificial, como ocorre em muitas propriedades no campo, o sistema gera um alerta enviado para um celular ou tablet, independentemente de sua localização. 

Desenvolvida para instalações em áreas amplas onde se faz necessário reforçar o controle do entorno, a aplicação reconhece intrusões e até comportamentos suspeitos, como quando um mesmo indivíduo circula de forma recorrente por determinado local. Ao tomar conhecimento da invasão, o proprietário pode acionar a polícia e contar com um registro em vídeo do crime.

O novo software de analítico de vídeo Axis Perimeter Defender pode ser combinado com câmeras de rede Axis, alto-falantes IP estilo corneta e software de gestão de imagens (VMS) de terceiros para reforçar a proteção perimetral em áreas críticas.

A aplicação, baseada em tecnologia da Digital Barriers, empresa com vasta experiência em análise de vigilância, é certificada pelo i-LIDS, referência do governo do Reino Unido para sistemas de analíticos de vídeo.

A licença para uso do analítico de vídeo Axis Perimeter Defender custa R$ 2.033 por câmera, mais impostos estaduais. 

origem: http://www.grupocultivar.com.br/noticias/axis-lanca-tecnologia-de-video-inteligente-para-detectar-invasoes-em-fazendas-e-usinas


Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.