Axis apresenta primeiras câmeras IP com lentes i-CS

Listen to this article

Novidade permite a troca de informações diretas entre a câmera e a lente para facilitar a instalação e configuração

A Axis Communications acaba de apresentar suas primeiras câmeras IP com lentes i-CS. A tecnologia é resultado de um desenvolvimento conjunto entre a Axis e a fabricante japonesa Computar. As novas lentes trocam informações diretamente com a câmera como, por exemplo, a distorção geométrica e a posição exata de zoom, foco e abertura de iris.

“No passado, as câmeras com bocal CS não tinham informações sobre o tipo de lentes que estavam encaixadas nelas, tornando necessário que os ajustes finos de configurações de câmera e lentes fossem feitos manualmente”, disse Andres Vigren, gerente de produtos globais da Axis Communcations. “A nova tecnologia das lentes i-CS é baseada em um protocolo aberto, permitindo que a lente e a câmera troquem informação. O instalador pode, ao mesmo tempo e de forma remota, definir a distância focal e o foco da câmera. Tudo isso torna a instalação mais rápida e fácil”, explica.

Graças aos vários motores internos das lentes i_CS, tanto o zoom, como o foco e a abertura de iris podem ser ajustadas remotamente. Além disso, a troca de informações permite uma configuração mais fácil da estabilização eletrônica de imagem e da correção de distorção.

O modelo AXIS Q1615/-E Mk II oferece perfis de cenas, permitindo que o instalador selecione entre visualizações ao vivo, forense e de tráfego. Ao selecionar um dos presets, as câmeras automaticamente ajustam o tempo de exposição, balanço de cor, abertura, nitidez, contraste e ruído para obter a melhor qualidade de vídeo possível segundo as necessidades de vigilância.

As novas câmeras fixas podem oferecer vídeo HDTV 1080p em até 50/60fps ou vídeo HDTV 720p em até 100/120 fps. Isso permite uma captura de vídeo detalhada para objetos em movimento, o que pode ser importante para aplicações industriais, enquanto monitora a linha de produção.

Toda a linha de câmeras Q16 da Axis oferecer a tecnologia Zipstream que reduz significantemente as necessidades de banda e armazenamento, enquanto mantem a qualidade de vídeo. As câmeras também suportam funcionalidade de WDR – captura forense – e o Lightfinder para garantir imagens de boa qualidade em cenas complexas.

A fabricante também publicou um white paper, em inglês, falando sobre a tecnologia das lentes i-CS. Para acessar, clique aqui.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-06-axis-apresenta-primeiras-cameras-ip-com-lentes-i-cs-21860

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.