Câmera Bosch incorpora solução inovadora para o agronegócio

– Linha de câmeras MIC IP 7000 HD favorece monitoramento inteligente
– Diferenciais e recursos para mais segurança e produtividade no campo
– Sintecsys Agro: Sistema Inteligente do Agronegócio com detecção de incêndio desenvolvido pela Sintecsys – Inovações Tecnológicas  

As câmeras MIC IP 7000 HD da Bosch ajudam a promover mais segurança e produtividade no campo. Isso é possível graças a integração com o Sintecsys Agro, desenvolvido pela própria Sintecsys, empresa de tecnologia e inteligência para a cadeia agrícola e pecuária. Esta inovadora solução, em conjunto com as câmeras Bosch, permite detectar automaticamente focos de incêndio a uma distância de até 15 quilômetros de raio. Além disso, o sistema conta com outro s recursos que favorece o monitoramento inteligente de tudo o que acontece no campo em tempo real.

O objetivo do Sintecsys Agro é dar inteligência ao campo prevenindo prejuízos causados por incêndios em áreas de plantio, de proteção ambiental e também de armazenagem. Somada a isso, a solução também contribui com a redução de custos com brigadas de incêndio, já que possibilita o combate enquanto se tem apenas o foco de incêndio. A inovação foi apresentada com grande sucesso ao mercado durante a Agrishow 2016, realizada em abril.

Tecnologia de ponta
Para a detecção de incêndio, o sistema atua em conjunto com a linha de câmeras de última geração MIC IP 7000 HD da Bosch, que giram 360º continuamente. Outro diferencial é o seu zoom de até 30 vezes, que torna a MIC ideal para aplicação em áreas remotas e com condições adversas como as encontradas no campo. Além disso, a câmera é projetada para suportar poeira, chuvas de granizo, nevoeiro, neblina, entre ou tras intempéries, garantindo sempre imagens de alta qualidade.

Dessa forma, a solução desenvolvida pela Sintecsys e que é única no mercado, detecta e identifica automaticamente eventual foco de incêndio sem confundi-lo com nuvens ou quaisquer outras ocorrências da área monitorada. O sistema é movido por energia solar, ou seja, pode ser aplicado em regiões até mesmo sem energia elétrica. Outro diferencial é o fato de possuir sistema próprio de tráfego de dados online, sem necessidade de sinal 3G ou internet, através de protocolo fechado de comunicação e dados.

Mais produtividade
Somado as funcionalidades do módulo de detecção de incêndio precoce, o sistema Sitencsys Agro é projetado de forma modular, ou seja, permite que o usuário possa acessar os dados em tempo real do campo diretamente do seu escritório, obtendo informações precisas de:
– Módulo de Dados de Estações Meteorológicas (on-line)
– Módulo de Dados de Umidade de Solo (on-line)
– Módulo de Telemetria de Frotas (on-line)

Todas essas funcionalidades fazem da plataforma Sintecsys Agro uma opção com ótimo custo benefício para o usuário.

A divisão de Sistemas de Segurança da Bosch é uma líder mundial no fornecimento de produtos e sistemas de segurança, proteção e comunicação. Além disso, em determinados países a Bosch também oferece soluções e serviços para segurança em edificações, eficiência energética e automação predial. Em 2015*, seus mais de 13.000 colaboradores contribuíram para gerar vendas de 1.7 bilhões de euros. O objetivo da divisão é proteger vidas, construções e bens, assim, conta com um portfólio de produtos que inclui vídeo vigilância, detectores de intrusão e de incêndio, sistemas de evacuação por voz, bem como de controle de acesso e softwares de gestão. Sistemas de áudio e conferência profissionais para comunicação por voz, som e música completam a linha de produtos. A Bosch Sistemas de Segurança desenvolve e fabric a suas soluções tecnológicas em suas unidades fabris na Europa, Américas e Ásia.

* Os dados sobre vendas e números de colaboradores divulgados para 2015 não incluem os números da Bosch Service Solutions. Em 2016, a Bosch Service Solutions tornou-se uma divisão separada dentro do Grupo Bosch. 

origem: http://la.boschsecurity.com/pt

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.