Câmeras de monitoramento ajudam no combate às drogas em Teresina

Listen to this article

PM instalou câmeras nas Zonas Sul e Norte onde há maior índice de crimes.
Viatura da polícia é acionada quando câmera flagra algo suspeito.

Para ajudar no combate à violência e tráfico de drogas, a Polícia Militar instalou câmeras de monitoramento nas Zonas Sul e Norte, onde a incidência de crimes é maior. No bairro São Joaquim, uma policial acompanha tudo o que acontece na região por monitores instalados em um carro da polícia. Quando ela suspeita de algo, chama uma viatura para fazer uma abordagem.

“Onde as câmeras estão instaladas aqui na Zona Norte nós podemos acionar, ver o fato que está acontecendo naquele momento e acionar a viatura para resolver o fato o mais rápido possível durante o dia e a noite”, explicou.

Ainda de acordo com a polícia, a central de monitoramento está ligada a 33 câmeras espalhados no Parque Lagoas do Norte e em cinco bairros na Zona Norte da capital. O funcionamento delas começou no final do ano passado e ajudou na apreensão de drogas e uma arma de brinquedo.

O sistema de monitoramento faz parte do programa “Crack é possível vencer” coordenado pelo Ministério da Justiça, através da Polícia Militar. Além da Zona Norte, as câmeras também observam o que acontece na Vila da Paz, localizada na Zona Sul de Teresina.

Segundo os moradores das regiões, como é o caso do pedreiro Alonso Lima, o monitoramento trouxe mais segurança.

“Depois que instalaram essas câmeras ficou melhor, ficou mais seguro, não tem muita criminalidade e a iluminação também melhorou muito”, contou.

origem: http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2016/05/cameras-de-monitoramento-ajudam-no-combate-drogas-em-teresina.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.