Fibracem lança seu primeiro Cabo IP Híbrido

Listen to this article

Fibracem lança o primeiro IP Cabo Híbrido totalmente produzido no Brasil que une transmissão de dados e alimentação elétrica IP CABO HÍBRIDO – 2 EM 1

Desenvolvemos um produto direcionado ao serviço de circuitos fechados de TV, câmeras de monitoramento e equipamentos de dados alimentados em baixa tensão em geral, mas que necessitem de uma resposta cada vez mais rápida com relação ao aumento de largura de banda, uma vez que o ramo de segurança no mercado brasileiro está em constante crescimento e  a integração dos sistemas de monitoramento é essencial para este setor.

O cabo híbrido já vem sendo comercializado no mercado internacional há tempos, entretanto no Brasil ainda é muito comum a utilização de cabos coaxiais para fazer a ligação das câmeras. A ideia para o desenvolvimento deste cabo é fornecer um produto com uma performance de dados muito superior a tecnologia usada atualmente nestes tipos de instalações.

IP Cabo Híbrido dispensa a necessidade de utilização de dois cabos, um para a transmissão de dados e outro para a alimentação elétrica, reduz o tempo no processo de implementação e aumenta a velocidade de transmissão dos dados devido a utilização de fibra óptica no lugar de cabos coaxiais.

As fibras ópticas e os fios de cobre no mesmo cabo são dispostos de uma forma que estes elementos desempenhem suas funções sem ter contato direto entre a parte lógica e a elétrica do cabo. Os materiais são isolados e separados apenas pelo material da capa, reduzindo-se o peso do cabo e também o custo.

De Provedores Regionais da América Latina – para apresentarmos em primeira mão aos nossos clientes a solução que promete ser revolucionária no setor de CFTV IP.

Além do novo cabo, também mostramos o novo modelo de DIO parede, o DIO FTTA CONNECT, a Caixa Terminal Ótica e o Rack outdoor. Todos os produtos chamaram a atenção dos provedores pela praticidade e solução oferecida.

Em 3 dias o evento superou a expectativa de mais de 2,5 mil pessoas.

origem: http://www.fibracem.com.br/ip-cabo-hibrido-2-em-1/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.