Novas câmeras compactas de sensor duplo da Arecont Vision

Listen to this article

As MicroDome Duo surgem com modelos de 4, 6 ou 10 megapixels e opções de lente de 2.1 à 16mm

A Arecont Vision anuncia a expansão da sua linha de câmeras compactas MicroDome com o lançamento da série Duo, com dois sensores de imagens em cada dispositivo. A empresa está exibindo as novidades no Intersec 2017, que acontece entre os dias 22 e 24 de janeiro, em Dubai.

Com uma equipe de pesquisa e desenvolvimento interna, a Arecont Vision foi pioneira na área de câmeras de segurança com múltiplos sensores com seu primeiro lançamento datando de 2006. Os MicroDome Duo são a mais nova conseqüência desta experiência, trazendo uma câmera omnidirecional com sensor duplo em um tamanho extremamente compacto. Ambos sensores oferecem módulos de foco remoto independente, além de gimbals de três eixos para estabilização e uma cobertura sem igual.

“Nossos clientes de todo o mundo irão se beneficiar das capacidades únicas com cibersegurança avançada e tamanho pequenos dos novos MicroDome Duo”, diz Sanjit Bardhan, vice-presidente de vendas para as regiões do Oriente Médio, África e Índia na Arecont Vision. “Essa nova série reduz o número de câmeras necessárias para cobrir grandes espaços ao oferecer um vídeo de alta definição para duas áreas ao mesmo tempo e seus vários recursos focados na facilidade de uso para o instalador irão reduzir os custos e tempo de serviço”.

Uma única câmera MicroDome Duo pode ser montada em uma parede ou no teto para cobrir dois focos de visualização simultaneamente. Isso resulta em uma cobertura e um conhecimento situacional melhorado em uma variedade de aplicações internas ou externas, como para vigilância de corredores, passarelas, caixas eletrônicos e terminais de ponto de venda.

A nova série oferece opções de 4, 6 ou 10 megapixels, com opções de lentes que vão do 2.1 ao 16mm. A tecnologia de processamento SNAPstream (Smart Noise Adaptation e Processing), que promete diminuir o consumo de banda sem impactar na qualidade das imagens, também está disponível em todos os modelos.

No núcleo das MicroDome Duo estão o circuitos integrados FPGA (Field Programmable Gate Array) com a arquitetura de processamento de imagem paralela MPIPA. Com isso, as câmeras instaladas da marca podem ter seus principais recursos atualizados conforme a necessidade do cliente, aumentando as capacidades e vida útil do equipamento.

A série MicroDome Duo é projetada para lidar com condições de iluminação desafiadoras, oferecendo dois filtros de corte de Infravermelho mecânicos integrados. Nos modelos de 4 e 6 megapixels, as câmeras também incluem a tecnologia WDR, para lidar com ambientes de alto contraste de iluminação, como entradas de estabelecimentos, por exemplo.

Cada câmera das MicroDome Duo oferecem controle de foco remoto independente, simplificando a configuração e reduzindo o tempo de instalação. Segundo a empresa, as câmeras permitem selecionar entre modos de “Short Range Focus” (foco de curto alcance) e “Full Range Focus” (foco de alcance completo), ou podem ser ajustadas remotamente conforme a necessidade da aplicação.

As MicroDome Duo são compactas, com medidas de 71,9 x 103 x 163 mm e peso de apenas 880 gramas, e trazem conectividade IP PoE com compatibilidade à ONVIF Series S. Seus chassis ainda são resistente à atos de vandalismo, com certificação IK10, e à prova de chuva e poeira, com certificação IP66.

Para conferir todos os modelos disponíveis, acesse o site da Arecont Vision clicando aqui.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2017-01-novas-cameras-compactas-de-sensor-duplo-da-arecont-vision-22966

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.