8ª geração de processadores da Intel chega em 2017 com 15% mais velocidade

Listen to this article

A Intel anunciou, na última quinta-feira (9), que a oitava geração dos seus processadores será lançada ainda em 2017. Segundo a companhia, eles serão 15% mais rápidos que a sétima geração, de codinome Kaby Lake, lançada ano passado.

Também fabricados com o processo de litografia de 14 nm, a série de processadores 8000 atualizará as linhas de chips Core i3, i5 e i7. O acréscimo de desempenho será baixo de uma geração para outra. Isso significa que os donos de processadores da atual geração não precisam se preocupar tanto em realizar o upgrade.

A gigante de Santa Clara não deu uma data exata do lançamento destes novos chips, só se limitou a dizer segunda metade de 2017. Ou seja, a partir de julho. O processo de fabricação de 14nm+ pode indicar que se tratam apenas de versões revisadas dos atuais chips. Existe a possibilidade de que os nomes comerciais sejam Kaby Lake-X ou até mesmo Skylake-X.

É esperado que a Intel lance uma nova arquitetura, que pode ganhar o nome de Coffee Lake. Ela estava prevista apenas para 2018, mas com o lançamento dos novos processadores da AMD, os Ryzen, a fabricante tenha decidido antecipar a data de lançamento desta nova geração.

Infelizmente, ainda não temos informações sobre as especificações técnicas, tais como clock, quantidade de memória cache, dentre outros dados. Só nos resta esperar por mais informações oficiais.

origem: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/02/8-geracao-de-processadores-da-intel-chega-em-2017-com-15-mais-velocidade.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.