Motorola Solutions lança suíte de aplicativos móveis para a segurança pública

Listen to this article

A empresa amplia sua oferta de software para proporcionar inteligência em tempo real a usuários da área da segurança pública

A Motorola Solutions anunciou hoje que apresentará uma suíte de aplicativos móveis, especialmente desenhados para a comunicação e para a colaboração na área da segurança pública, ampliando o portfólio de soluções integradas de software da empresa. Compatível com diferentes redes e dispositivos, a suíte possibilita a comunicação e a colaboração em tempo real, ajudando a agilizar o tempo de resposta de uma emergência.

Esta suíte inclui uma série aplicativos centrais para comunicação e colaboração para a área da segurança pública. Em breve, também serão introduzidas capacidades avançadas, como aplicativos para streaming de vídeo ao vivo, intimações eletrônicas, busca em bases de dados e quadro interativo para trabalho colaborativo.

O aplicativo de serviço de mensagens permite aos socorristas compartilhar mensagens de texto e fotos de maneira segura com indivíduos ou conversa em grupos através dos smartphones e rádios bidirecionais. Por exemplo, o aplicativo de serviço de mensagens permite ao usuário enviar uma foto em uma conversa de voz em grupo.

Por meio do mapeamento o usuário pode colaborar com base na localização, mostrando os agentes que estão nas proximidades e criando rapidamente uma comunicação de voz ou texto baseado no perímetro com outros agentes ao redor. Isto permite que um agente fale com outro próximo, mesmo sem saber seu nome.

Já a WAVE é uma solução PTT (push-to-talk) da empresa permite aos usuários de smartphones se comunicarem de maneira segura, pressionando apenas um botão. Além de permitir a criação de grupos de usuários de smartphones para simplificar a comunicação, a solução também fornece um link PTT seguro com os rádios bidirecionais (LMR), atualmente utilizados pela polícia, permitindo a comunicação entre as equipes, independentemente das redes e dos dispositivos utilizados.

Além disso, por meio da telefonia, os usuários podem realizar chamadas telefônicas seguras e criptografadas.

A suíte central de aplicativos móveis para a segurança pública é compatível com múltiplos dispositivos e redes, proporcionando aos usuários acesso às informações em tempo real, independentemente de usarem um dispositivo em uma rede de rádio bidirecional (LMR) ou um smartphone em uma rede de banda larga.

Os aplicativos também possuem uma capacidade que permite a interação entre os diferentes aplicativos, sem que o usuário tenha que voltar ao iniciador de aplicativos, além de poderem passar sem inconvenientes de um aplicativo ao outro.

Além disso, esta suíte proporciona modo de início de sessão individual prático. É necessário apenas uma iniciação para ter acesso a todos os aplicativos e a uma agenda comum de endereços, que permite a transferência de lista de contatos e grupos.

A suíte de aplicativos móveis de segurança pública da Motorola Solutions, que estará disponível este ano, será implantada com base em um modelo de SaaS (software como serviço) rentável e flexível.

“Os aplicativos de serviços de mensagens, mapeamento e outras tarefas fazem parte da vida diária dos cidadãos, no entanto, estas capacidades não tinham sido desenvolvidas nem implantadas, até agora, para os usuários da segurança pública”, afirmou Bruce Brda, vice-presidente executivo de Produtos e Serviços da Motorola Solutions. “A suíte de aplicativos móveis para a segurança pública da Motorola Solutions foi especialmente projetada para se adaptar às necessidades específicas de nossos clientes e fornece uma solução integrada e interoperável para compartilhar inteligência e informação crítica”, explicou.

origem:  http://www.revistadigitalsecurity.com.br/noticia/?view=true&artigo=23809&&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=News+DS+08%2F05%2F2017

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.