Giga lança certificação de Redes para CFTV em parceria com plataforma de cursos online.

Listen to this article

Nem mesmo a crise econômica abalou o mercado de segurança eletrônica. Em meio aos altos e baixos da economia nacional, o setor, que engloba principalmente as câmeras de segurança e os gravadores digitais, tem registrado altos índices de crescimento. O desenvolvimento de novas tecnologias e a elevação no nível dos produtos são alguns dos fatores que contribuem para o cenário positivo. Para Bruno Mecchi Gouvêa, CEO da Giga Security, essas novidades passam a exigir mais de quem atua ou deseja atuar neste novo mercado, mas por outro lado abrem grandes oportunidades para quem sair na frente. “Vai ganhar mais quem começar já”, completa o executivo.

Foi pensando nisso que a empresa liderada por Mecchi, a Giga Security, acaba de lançar o curso online de Certificação em Redes para CFTV. O programa vai ajudar com a capacitação na área, oferecendo um treinamento completo, certificado por quem mais entende do assunto. “Criamos um curso que preenche todas as lacunas para o aprendizado no tema. Assim, geramos oportunidade para quem está em busca de aprimoramento ou de novas habilidades”, destaca. O conhecimento de redes é indispensável para que o profissional não fique ultrapassado, portanto, o curso oferece o melhor custo benefício para quem busca se destacar na área, além de não exigir alto grau de conhecimento prévio. “Noções básicas de informática, e instalações de câmeras já são suficientes para o entendimento de todo conteúdo”, conta.
 
Para garantir a qualidade do curso em todos os aspectos, além de suporte dos professores, a Giga Security buscou um parceiro de confiança: a plataforma de cursos online Dágora. Marcos David, um dos sócios da empresa de educação, conta que a parceria veio para somar. “Nossa plataforma é consistente, e junto com a Giga e toda sua força, trabalhamos na elaboração de um excelente curso”. Bruno afirma que a escolha foi feita a dedo. “A Dágora é ganhadora de vários prêmios na área de empreendedorismo, possui uma plataforma diferenciada para cursos online, onde o propósito principal é revolucionar a educação, oferecendo custo acessível, conhecimento compartilhado, além da segurança e confiabilidade”, completa o executivo. “O aluno também terá todo suporte do professor, em uma experiência superior à de um treinamento presencial”, lembra Mecchi.
 
A Certificação em Redes para CFTV foi um curso pensado para ser simples e prático, onde o profissional poderá colocar imediatamente em prática todo o conhecimento adquirido. Os tópicos abordados no curso são: tecnologias de redes; hardwares e sua configuração; cabeamento para redes e transmissão sem fio; boas práticas para instalação e segurança de redes; power over Ethernet (POE); protocolos de comunicação de CFTV e liberação de portas em roteadores; acessos remotos via celulares e computadores.

Interessados devem acessar o site da Plataforma Dágora: https://dagora.net/redes-cftv/

origem: https://www.gigasecurity.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.