Bosch lança novas câmeras de segurança com geração inteligente de metadados

Listen to this article

São novidades os modelos fixos dome (Flexidome) e bullet (Dinion) IP 4000i, IP 5000i e IP 6000i

A Bosch Security Systems introduziu uma nova linha de câmeras inteligentes de segurança com os modelos fixos dome (Flexidome) e bullet (Dinion) IP 4000i, IP 5000i e IP 6000i que agora possuem o recursos novo Essential Video Analytics.

Isso permite que as câmeras entendam o que estão gravando, gerando metadados que geram sentido ao vídeo gravado. O objetivo é aumentar o nível de segurança, facilitar o acesso a determinados materiais e permitir decisões mais rápidas a partir das estatísticas geradas.

Cada vídeo já inclui informações com o detalhes de cores, tipo, velocidade e a direção do movimento dos objetos detectados. Com o recurso de busca avançada é possível localizar um material rapidamente.

Podem ser obtidos dados de quantas pessoas entram em uma loja, identificação de padrões de consumo, entre outros. Com a ajuda de analíticos de vídeo, é possível verificar quando há uma saída bloqueada em um prédio comercial, quando veículos dirigem em direções contrárias ou estacionam em locais proibidos, por exemplo.

Elas possuem sistema de detecção de intrusos, permitindo que sejam ajustados alarmes individuais ou em paralelo com recebimento de alertas de acordo com a necessidade.

Os modelos disponíveis vão de 720p até 5MP com até 60fps, possuem infravermelho e recurso de visualização em ambientes escursos, streaming inteligente e recurso de Redução de Ruídos Inteligente, que identifica quando há movimento na cena e pode economizar a taxa de bitrates utilizada com compressão H.265 (até 80%).

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/noticia/?view=true&artigo=2760322

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.