Amazon lança câmera para reconhecimento facial e de objetos com inteligência artificial

Listen to this article

A nova DeepLens pode identificar diferentes tipos de animais, rostos e objetos cotidianos, além de movimentos e ações

A Amazon lançou a nova DeepLens, uma câmera que utiliza ferramentas pré-instaladas de inteligência artificial e é capaz de realizar reconhecimento óptico facial, de imagens e de objetos. Segundo a Amazon Web Services, é possível identificar diferentes tipos de animais, rostos e objetos cotidianos, além de movimentos e ações. Tudo é feito com comunicação e armazenamento em nuvem.

A câmera de 4 MP grava em Full HD com áudio 2D e possui Wi-Fi, USB e porta Micro HDMI. O processador Intel Atom oferece 100 gigaflop/s de capacidade, o suficiente para processar dezenas de frames com recursos de deep learning. O preço é de US$250.

Ela também pode ser utilizada em integração com outros dispositivos de IoT e outros aplicativos da AWS que oferecem inteligência artificial.

É possível ainda registrar cada câmera nova, programar as suas funções e verificar registros e gravações através de um aplicativo da AWS.

Confira mais informações aqui.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2017-12-amazon-lanca-camera-para-reconhecimento-facial-e-de-objetos-com-inteligencia-artificial-2760453

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.