Câmeras com sensores de calor, análise de público e monitoramento de múltiplas direções são lançamentos em destaque na ISC Brasil 4.0

Listen to this article

Com a presença cada vez mais constante de câmeras de monitoramento pelas ruas –segundo estimativa do Siese-SP (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado), já são mais de um milhão de equipamentos em funcionamento em São Paulo– o próximo passo da indústria é otimizar e usar melhor as informações captadas por essas câmeras para tornar os ambientes mais seguros.

E esse novo nível da tecnologia será apresentado durante a 13ª edição da ISC Brasil – Feira e Conferência Internacional de Segurança, entre os dias 6 e 8 de março, no Expo Center Norte. O evento trará a convergência de plataformas integradas destinadas a um objetivo principal: soluções completas ao mercado de segurança. Soluções como as apresentadas pela empresa Hanwha Techwin, antiga divisão da Sansumg Techwin, que analisa as imagens obtidas por meio de sistemas de monitoramento para aumentar ainda mais a segurança do usuário final.

“O foco da empresa na feira são as câmeras. Soluções que fazem a captura da imagem e da informação. Uma vez registrado ou monitorado, o passo seguinte de serviço para o usuário é: o que essa informação pode trazer para melhorar a operação? Como isso aumenta de fato a segurança? Trazemos com isso um novo nível da tecnologia”, explica o Country Director da Hanwha Brasil, José Carlos Hollaender, que destaca essas soluções como as principais da empresa durante o evento.

Como a câmera XNV-6085, ideal para aplicações de baixa luminosidade, que possui recursos de análise de vídeo, classificação de som e foco automático. A XNF-8010R, que permite visualização de 360?, tem analíticos de contagem de pessoas e mapa de calor e áudio bidirecional. E a PNM-9081VQ, câmera multi-direcional que consegue monitorar múltiplas direções simultaneamente sem pontos cegos em vias públicas, centros comerciais e indústrias.

“A ISC Brasil acabou se firmando como a feira dos fabricantes e leva as soluções até o usuário final, que busca na ISC novas tecnologias e tendências desses fabricantes”, diz o Country Director da Hanwha Brasil. José Carlos Hollaender também destaca a ISC Experience como um dos pontos altos do evento desta semana. “Isso vai permitir ao usuário final vivenciar as soluções disponíveis no mercado.”

O executivo também acredita nos bons negócios durante a ISC por conta do momento de retomada econômica vivido pelo país. “E nessa retomada, o reposicionamento é importante, saber quem vai ocupar que espaço, qual solução”, diz. A estimativa é que a 13ª edição do evento movimente mais de R$ 850 milhões em negócios e receba 15 mil visitantes.

A feira vai reunir mais de 150 marcas expositoras em uma área de 15 mil metros quadrados, além de 120 horas de eventos de conteúdo se destacando como plataforma de geração de negócios e informação sobre o setor de segurança eletrônica, segurança privada, segurança pública e segurança digital, com soluções para diferentes verticais.

Para participar dos seminários e palestras e visitar a feira é necessário fazer o credenciamento gratuito pelo site http://www.iscbrasil.com.br/Credenciamento/. A feira tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Origem: http://www.reedalcantaranoticias.com.br/iscbrasil/2018/02/20/cameras-com-sensores-de-calor-analise-de-publico-e-monitoramento-de-multiplas-direcoes-sao-lancamentos-em-destaque-na-isc-brasil-4-0/

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.