Axis amplia suporte no pós-vendas

Listen to this article

A Axis Communications está ampliando o serviço prestado aos parceiros e clientes da marca no Brasil. A fabricante inaugurou o serviço de suporte técnico por telefone (11) 4349-6139 que irá complementar o atendimento online – ambos em português. O novo serviço vai agilizar a solução de problemas técnicos, dúvidas ou mesmo para oferecer recomendações para projetos de maneira muito mais direta.

A grande maioria dos casos é resolvida de forma imediata na primeira ligação. Para casos que exijam abrir um chamado, um engenheiro da Axis responde num prazo máximo de 24h. Casos simples, como localização de firmware, ajuste de câmeras, senhas e uso de ferramentas, são resolvidos, em média, em até 3 dias úteis. Casos mais complexos, como RMAs ou aparente comportamento atípico do produto, têm tempo médio de solução em 10 dias úteis.

“O suporte por telefone e em português é uma alternativa ao atendimento online e aproxima ainda mais a Axis dos nossos parceiros”, afirmou Sérgio Fukushima, gerente técnico da Axis para a América do Sul. “Nossos produtos, incluindo câmeras, alto-falantes e videoporteiros, possuem uma taxa de falhas muito baixa. Um dos nossos clientes, o Banco de Brasília, que possui mais de mil câmeras Axis, relatou uma taxa de falhas média de 0.43% em 5 anos. Existem muitos outros projetos no Brasil envolvendo centenas de produtos que, depois de mais de 3 anos, nunca tiveram falhas. Todos os nossos produtos são testados individualmente já durante a montagem, a maioria com 3 anos de garantia extensíveis a 5 anos. De qualquer forma, havendo qualquer dúvida, temos agora esse canal por telefone no idioma local”.

Para que o cliente tenha um controle maior sobre seus dispositivos conectados à rede, a Axis oferece o Axis Device Manager, que é gratuito. A ferramenta permite gerenciar dispositivos de maneira fácil, econômica e segura. O sistema alerta de forma automática quanto à necessidade de atualização de firmware, por exemplo, evitando chamados ao suporte técnico no futuro. O Axis Device Manager também protege o sistema contra tentativas de acesso não-autorizado aos dispositivos.

Além do suporte técnico por telefone e do Device Manager, os integradores ainda contam com o AXIS Site Designer, que facilita o desenho de soluções completas de vigilância para pequenas e médias instalações. Gratuitamente, o programa permite com que integradores e instaladores gerem apresentações com gráficos bidimensionais de alto impacto visual para que os clientes saibam exatamente o que esperar dos projetos. A aplicação conta com uma seleção de planilhas para cenários de instalações comuns. Um seletor visual recomenda câmeras com base nas exigências de operação, como a resolução recomendada, a cobertura e as condições de iluminação.

Agora, a ferramenta ainda tem maior integração com o AXIS Camera Station (ACS) com a opção de gerar uma chave após todo o projeto montado que pode ser utilizada no ACS. Na prática, as configurações realizadas durante desenho do projeto serão automaticamente exportadas ao ACS. Assim, o técnico não precisa configurar cada câmera individualmente. Ideal para ser utilizado em tablets ou laptops, o sistema funciona mesmo sem nenhuma conexão wi-fi.

O suporte técnico pelo telefone (11) 4349-6139 funciona no horário comercial de Brasília.

Origem: http://revistasegurancaeletronica.com.br/axis-amplia-suporte-no-pos-vendas/

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.