Digifort lança Digifort Nuvem na ISC Brasil

Listen to this article

A nova solução oferece todo o processo de licenças e armazenamento, além de treinamento e consultoria, para integradores

A Digifort, especialista em software VMS, participa da ISC Brasil 2018 pela segunda vez e, neste ano, com um estande maior, acompanhada de seis empresas parceiras, e o lançamento da solução Digifort Nuvem. A empresa mantém servidores na nuvem e fornece todo o processo de licenças e armazenamento, além de treinamento e consultoria, para integradores que atendem pequenos usuários, como associações de bairro, bares e lojas. 

Em entrevista ao vivo para a FanPage da Digital Security no Facebook, o CEO da empresa, Carlos Eduardo Bonilha, ressaltou que para a Digifort, a nova solução representa uma grande facilidade para projetos de vigilância colaborativa e solidária. A maioria deles estão em São Paulo, porém a empresa também atende cidades do interior do Estado, por meio de projetos como a câmera cidadã, vigilância solidária e amigos do bairro. “Quando o integrador e o cliente estão instalando uma câmera com solução Digifort Nuvem em uma cidade já utiliza essa solução, podemos compartilhar essas imagens com a prefeitura e o Estado. Assim, o usuário pode acessar a câmera dele, a prefeitura pode acessar as câmeras de toda a cidade e o Estado pode acessar as câmeras de todas as cidades. É uma integração completa e o acesso às imagens desse banco de dados é gratuito, por isso estamos sendo procurados para faze esse armazenamento.” 

Para um integrador participar do Digifort Nuvem, basta conectar o servidor à nuvem da empresa com um link, o qual permitirá gerenciar vendas para o cliente final e armazenar imagens. É importante ressaltar que para as câmeras localizadas em grandes estabelecimentos, o link onde está sendo transmitido precisa ser avaliado, e geralmente em cidades do interior, o link não é muito forte.

É a segunda vez que a Digifort participa da feira e, neste ano, está em um estande maior para mostrar todos os módulos de integrações com seis empresas parcerias. A grande novidade é a participação da eDrones com um equipamento completamente integrado que permite operar um drone e visualizar imagens no painel de controle do ambiente da empresa. A M3 Tecnologia, empresa de integração e consultoria especializada nas soluções Digifort, ajuda integradores e cliente finais a desenvolverem o seu projeto. A Oguen trouxe para a feira um radar de grande alcance, mais de 250 mil m2, que reconhece pessoas e objetos a mais de 400 metros de distânci. A Norion é uma empresa fabricante de servidores e estações de monitoramento para softwares de reconhecimento facial e análise forense, VMS, todos integrados. Também especializada em hardware, a SDC fornece servidores e estações de monitoramento para instalações. Já a Satre fornece soluções portuárias para reconhecimento de vagões e caminhões.

Recursos da versão 7.2 do software

Já está definido o lançamento da versão 7.2.1 do software Digifort, mas o cliente que adquiriu a versão 7 terá poderá fazer o upgrade sem custo algum. Nessa nova versão oferece integração com vários módulos, como o de reconhecimento facial, alarmes e automação, gerenciamento de painéis de alarmes analógicos, instalados em empresas e casas, e a análise forense que permite pesquisar pela cor da camisa ou a direção de um carro, por exemplo. São diversos módulos integrados e atividades adminsitrativas e operacionais que vão facilitar a vida do operador na empresa. “Temos uma grande equipe de Pesquisa e Desenvolvimento e o grande diferencial é que as solicitações dos clientes são sempre avaliadas e implementadas nos novos produtos, que hoje são disponibilizados no mundo todo. Estamos em mais de 130 países, em 18 idiomas, e temos 11 unidades Gigifort fora do País.”

Origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2018-03-digifort-lanca-digifort-nuvem-na-isc-brasil-2759823

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.