Axis reestrutura operação no Brasil com mudança organizacional comandada pela diretora Alessandra Faria

Listen to this article

Mudança organizacional comandada pela diretora Alessandra Faria dá início a um novo ciclo na gestão da empresa, com processos escaláveis e foco no cliente.

A Axis Communications, fabricante de soluções em videomonitoramento, áudio e controle de acesso IP, anuncia uma reestruturação organizacional para intensificar o foco em vendas e favorecer maior proximidade com seus clientes. A partir de agora, haverá um gerente de vendas dedicado exclusivamente ao Brasil, e outro focado nos demais países da América do Sul.

O novo gerente nacional de vendas para o Brasil é Gláucio Silva, que já atuava na área de Vendas da Axis desde 2014, e vai liderar toda a equipe de gerentes regionais de vendas, Distribuição e Inside Sales no País. Sob a gerência nacional de Gláucio Silva, os gerentes regionais terão autonomia para tomar decisões e desenvolver negócios de forma dedicada com os clientes.

Andrei Junqueira, que gerenciava as vendas na região,dedicará sua expertise ao crescimento de todos os países na América do Sul exceto Brasil. Junqueira ficará responsável por gerenciar a equipe de gerentes regionais, que também terão autonomia para desenvolver negócios nos países em que atuam. Essa mudança permitirá à Axis dedicar uma atenção maior aos clientes mesmo com a expansão no número de parceiros e projetos.

A reestruturação em duas grandes sub-regiões (Brasil e Países Hispânicos), que por sua vez se subdividem em clusters com gerentes autônomos, faz parte de uma nova estratégia conduzida pela diretora regional, Alessandra Faria, para garantir escalabilidade e proximidade com os clientes. A nova estrutura é o resultado de quatro aspectos que devem influenciar o mercado nos próximos anos: o foco da Axis no relacionamento com usuários finais, as previsões de crescimento do setor de tecnologia na região, a demanda por soluções avançadas no segmento Enterprise, e a estratégia de desenvolver novos negócios no mercado de médio porte.

Para suportar essa nova fase, a Axis está expandindo sua equipe e atualmente possui posições abertas nas áreas de Vendas e Engenharia deVendas. Na nova organização, Marcelo Ponte assume, além da gerência de Marketing, também a área de Soluções.

Treinamentos, webinars e roadshow
A Axis dará continuidade a suas iniciativas de sucesso, como o treinamento presencial Axis Academy e a certificação para profissionais especializados na marca.

No escritório da empresa em São Paulo, será inaugurado um novo showroom para demonstrar as novidades aos clientes atuais e em prospecção. Já a partir deste mês de Abril, terá início um ciclo de 15 webinars. Também neste mês, a Axis acompanhará uma comitiva de parceiros e usuários finais da América do Sul em seu estande na feira ISC West, em Las Vegas (EUA), culminando com um jantar oferecido pela fabricante. 

A partir de Maio, a Axis promoverá um roadshow por diversas capitais, incluindo Recife, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, além de municípios do interior Paulista, para promover seus sistemas de videomonitoramento, áudio e controle de acesso IP. O evento também irá favorecer o recrutamento de canais que queiram trabalhar com a marca

Origem: http://www.netseg.com.br/not.php?id=7407

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.