GIGA Security lança aplicativo Giga Monitor 3.0

Listen to this article

App dá mais autonomia ao usuário para que possa realizar monitoramento à distância e gravar as imagens do ambiente por meio de smartphone ou tablet

A Giga Security, empresa do grupo Multilaser e uma das principais marcas do mercado brasileiro no segmento de segurança eletrônica, acaba de disponibilizar aos usuários o seu novo aplicativo, o Giga Monitor 3.0. Por meio da internet, o app permite acesso ao gravador de vídeo onde as câmeras estão conectadas, capturando as imagens do ambiente monitorado, ou, no caso de sua utilização com câmeras IP, acesso direto às câmeras, sem a necessidade do gravador.

Disponível de forma gratuita para os sistemas iOS e Android, o Giga Monitor 3.0 possui tecnologia de alta performance que permite acesso às imagens do local de forma muito mais rápida, fluida e segura no tráfego de vídeos. Tudo isso em tempo real, do ambiente que desejar, com as opções de zoom na imagem e vídeo, escuta do som ambiente e, até, emissão de som, quando necessário. O aplicativo Giga ainda permite o salvamento de fotos e vídeos no próprio celular. Para as câmeras com movimento, como o modelo speed domes, ou panorâmicas com motor, o usuário pode controlá-las por meio do aplicativo, com apenas alguns toques.

Para isso, basta fazer o download do Giga Monitor, se cadastrar de forma manual ou pelo QR code que deve ser selecionado na tela do mosaico das câmeras do gravador ligado a um monitor. Feito isso, o usuário já consegue visualizar as imagens imediatamente pelo aplicativo. “O app Giga Monitor foi criado para qualquer pessoa que faça uso smartphone no dia a dia consiga manipula-lo. Os comandos são simples, assim como o seu layout, com ícones fáceis de compreender. Além disso, não é necessário nenhum conhecimento prévio e, para simplificar ainda mais, foi desenvolvido todo em português”, afirma Bruno Gouvêa, fundador e CEO da Giga Security.

Ainda segundo o executivo, uma das maiores vantagens do aplicativo é a possibilidade de monitorar ambientes à distância de forma simples e com qualidade. “Estamos muito felizes com o resultado do Giga Monitor 3.0, pois acreditamos que com seu lançamento o usuário terá mais segurança e tranquilidade de onde estiver e esse é o nosso maior objetivo de negócio”, finaliza.

Funcionalidades do Giga Monitor 3.0

  • Interface exclusiva;

  • Modo de visualização: 1, 4, 9 ou 16 câmeras;

  • Função SNAP VÍDEO para captura de vídeo instantâneo;

  • Função SNAP FOTO para captura de imagens instantâneas;

  • Recebe e transmite áudio (bidirecional);

  • Controla câmeras com PTZ (panorâmicas com motor);

  • Zoom digital noOrigem:

  • Modo slide (toque para o lado para passar a imagem);

  • Modo Time Line (visualização que separa os gravadores em blocos diferentes);

  • Configuração de favoritos (canais e etc);

  • Configuração de dispositivos para DVRs (Digital Vídeo Recorder) e Câmeras IP;

  • Busca automática dos dispositivos (gravadores e câmeras IP) na rede;

  • Função controle remoto que permite controlar o DVR à distância;

  • Função Playback para reprodução de imagens gravadas;

  • Possibilita o download das gravações (formato .mp4).

Origem:  http://www.grupogiga.com.br/

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.