China Elabora Drones Disfarçados De Pombos Para Missões De Vigilância

No ultimo domingo (24), a edição South China Morning Post escreveu sobre o programa de espionagem nacional “Dove” (Pombo). Os drones do programa não usam hélices para voar, imitando os batimentos de asas de pássaros a fim de mudar altura, além de cruzar as nuvens. Os drones-pássaro são movidos por um par de manivelas impulsionadas por um motor elétrico.

As asas do aparelho podem se deformar durante voo, fazendo com que drones mantenham altura e sejam impulsionados para frente. O software ajuda o drone a evitar movimentos bruscos, garantindo um voo suave e realista que também assegura uma qualidade melhor de imagens da câmera, instalada dentro dos drones.

Os drones copiam cerca de 90% dos movimentos de um pombo real, assinalou uma fonte governamental anônima, familiarizada com a situação, indicando que o drone é extremamente silencioso e não pode ser ouvido a partir do solo. Cada drone é dotado de uma câmera de alta resolução, além de uma antena GPS, sistema de controle de voo e telemetria via satélite. (Sputnik News)

Origem: Sputnik News

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.