Wi-Fi começa a receber novo padrão de segurança, o WPA3

Listen to this article

Atualização vem após mais de uma década de uso do padrão WPA2

Após uma grande vulnerabilidade no protocolo WPA2 no ano passado, a Wi-Fi Alliance, formada por empresas como Apple, Google e Qualcomm, anunciou um novo padrão de segurança para conexões sem fio, o WPA3. Agora, o grupo revelou que a nova especificação finalmente está finalizada e começará a aparecer no mercado daqui para frente.

O WPA2 vem sendo utilizado como o protocolo de segurança do Wi-Fi desde 2004, o que torna a chegada do WPA3 um grande marco para a proteção online.

O novo padrão chega com grandes melhorias de segurança, incluindo mais resistência contra ataques de força bruta, quando um hacker tenta invadir o sistema com várias tentativas de senha.

Além disso, o novo padrão também possui criptografia de 192-bit e conexão individualizada, que protege a troca de dados entre cada aparelho conectado, o que torna o uso de redes abertas mais seguro.

O WPA3 também possui funcionalidades voltadas para a internet das coisas. A Wi-Fi Alliance apresentou o Easy Connect, serviço que permite conectar dispositivos sem tela via QR Core para manter a segurança do novo padrão.

Com a aprovação das especificações do WPA3, novos produtos utilizando o protocolo já podem ser feitos. Logo, possivelmente teremos novidades vindo de grandes fabricantes a partir do ano que vem.

Origem: Mundo conectado

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.