Dahua lança seu primeiro NVR de aprendizagem profunda

Listen to this article

A tecnologia de inteligência artificial da companhia permite uma consulta rápida de conteúdo de vídeo e a descoberta de objeto-alvo, além de enviar alertas em tempo real

A Dahua Technology, provedora de soluções na indústria global de vigilância por vídeo, lançou oficialmente seu primeiro NVR (Network Video Recorder: gravador de vídeo em rede) de aprendizagem profunda. A solução oferece recursos avançados de inteligência artificial que permitem uma consulta rápida de conteúdo de vídeo e a descoberta de objetos, além do envio de alertas em tempo real, abrindo novas possibilidades para a prevenção de incidentes.

A solução IVSS combina Algoritmos de Aprendizado Profundo, GPUs de nível industrial e Gravador de Vídeo em Rede avançado em um servidor de inteligência artificial completo. O módulo de GPU integrado e os algoritmos avançados de aprendizagem profunda executam a análise da estrutura de vídeo usando metadados, resultando em uma análise facial precisa. Alimentado por um processador Intel dual-core, o IVSS suporta até 4 canais de reconhecimento facial em tempo real com base em 20 bibliotecas de rosto composta por 100 mil imagens faciais cada.

A função de identificação de intrusos inclui o modo de detecção de estranho que dispara alarmes quando uma face não armazenada no banco de dados é detectada. O IVSS também tem a função Limite de similaridade, que aciona um alarme quando uma face não atende ao nível mínimo de similaridade. Ambas funções foram projetados para locais de infraestrutura crítica, onde o controle de acesso é de importância vital.

A nova GUI do NVR IVSS apresenta um design unificado para usuários locais e remotos, melhorando bastante a usabilidade e tornando-a amigável e familiar aos clientes. O que também ajuda a reduzir significativamente o custo de treinamento e o tempo dos operadores do sistema. A adição de um cliente de PC independente para acesso remoto economiza preocupações sobre compatibilidade de navegador e plug-ins.

Para integradores de sistemas, o IVSS tem menor complexidade, melhor custo-benefício e exige menos requisitos de treinamento do operador. Quanto aos usuários, o IVSS melhora a eficiência do monitoramento em tempo real, enquanto fornece uma abordagem fácil e eficiente para identificar quando e onde uma pessoa de interesse apareceu.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.