Milestone Systems lança segunda atualização do VMS XProtect

Listen to this article

A Milestone Systems, fornecedora global de software de VMS (gerenciamento de vídeo em rede) em plataforma aberta, lançou o XProtect 2018 R2. Com esta segunda atualização do VMS neste ano, a Milestone busca atender às crescentes demandas do mercado por soluções econômicas para os negócios de vídeo. O XProtect 2018 R2 apresenta a aceleração de hardware do sistema de gravação e do servidor móvel.

Aceleração de hardware significa que o desempenho do sistema pode ser reforçado com a simples adição de uma placa gráfica suportada, que assume o trabalho pesado de decodificação de vídeo, liberando espaço para que o sistema gerencie outras tarefas exigentes, como análise de vídeo. A GPU (Unidade de Processamento Gráfico) de uma placa de vídeo é muito mais adequada para processar grandes conjuntos de dados, como vídeo, do que a CPU de um computador.

O software de alto desempenho diminui a necessidade de servidores de grande porte, o que reduz os custos de hardware. Em instalações integradas menores, isto significa que a solução de vídeo pode ser executada em um servidor menor e mais econômico.

Também se pode gerenciar instalações maiores com um número menor de servidores de gravação, gerando economia não apenas com hardware de servidor, mas reduzindo também os custos operacionais, com a simplificação da infraestrutura necessária de TI.

Os sistemas inteligentes dos negócios de vídeo do futuro terão que gerenciar quantidades gigantescas de dados, não apenas de câmeras, mas também de todos os tipos de sensores, no contexto da Internet das Coisas. A única forma de gerenciar todos esses dados é usar o enorme poder de processamento da GPU. Isto significa que o investimento hoje em um sistema com a capacidade de adicionar aceleração de hardware pode ser o caminho para estar preparado para o futuro inteligente.

A aceleração do desempenho não está restrita aos servidores. Na versão anterior do XProtect 2018, a Milestone foi a pioneira no uso de múltiplas placas gráficas NVIDIA juntamente com a aceleração da GPU (Unidade de Processamento Gráfico) da Intel para obter um ultra alto desempenho no XProtect Smart Client 2018 e no XProtect Smart Wall.

Dentre os diversos aperfeiçoamentos operacionais nesta nova versão está a evolução do suporte do recurso Mapa Inteligente, possibilitando aos operadores beneficiarem de uma melhor consciência operacional. Além disso, o Kit de Desenvolvimento de Software Milestone (SDK na sigla em inglês) foi aperfeiçoado e o software foi atualizado em um processo contínuo de fortalecimento do XProtect na proteção contra as constantes ameaças à segurança cibernética.

O XProtect 2018 R2 já está disponível através da comunidade de Parceiros Milestone.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.