Lenovo anuncia novos Ideapads e monitor portátil ThinkVision

Listen to this article

Durante a Mobile World Congress 2019, a Lenovo anunciou os novos laptops da linha Ideapad. O S340 vem com displays touch em dois tamanhos: 14 ou 15 polegadas e com quatro opções de cores: Onyx Black, Sand Pink, Abyss Blue e Platinum Grey. Os usuários podem ainda escolher se querem que o dispositivo venha com processadores Intel Core i3, i5 ou i7 de 8ª geração, ou com chips Ryzen 7 da AMD.

A estrutura desses laptops é de fibra de carbono com acabamento de alumínio, o que significa que os laptops possuem entre 1,68 e 1,76 kg aproximadamente, dependendo do modelo. Os aparelhos também vêm equipados com 12 GB de RAM e suporte a até 2 TB de armazenamento interno, com um disco híbrido de 128 GB ou 256 GB para iniciar o sistema. A bateria deve durar até 10 horas (também depende da versão).

Já os laptops S540 oferecem um pouco mais em termos de desempenho: também possuem duas opções de tamanho de display (14 e 15 polegadas) e os usuários também podem personalizar o processador, escolhendo entre variantes Intel Core de 8ª geração ou um Ryzen 7 da AMD. Porém, dependendo do modelo escolhido, uma placa de vídeo diferente vem junto: uma NVIDIA GeForce MX250 ou um AMD Radeon RX Vega 10.

A bateria desses laptops também deve durar um pouco mais, chegando a até 12 horas com uma única carga. Os dispositivos também possuem 12 GB de RAM e suporte a até 2 TB de armazenamento interno, ou opção de usar um SSD com 512 GB. Os preços, por sua vez, também variam, dependendo da versão escolhida.

Os Lenovo S340 com processadores Intel chegarão em março com preços a partir de 599 euros (aproximadamente R$ 2.540) enquanto que os modelos com AMD serão lançados em abril a partir de 549 euros (cerca de R$ 2.325). Para as versões S540, haverá datas de lançamento diferentes dependendo do tamanho do display.

O último dos laptops anunciados pela Lenovo é o C340, um dispositivo 2 em 1 com tela touchscreen capaz de rotacionar em 360 graus. Também há opções de 14 ou 15 polegadas e escolha entre processadores Intel Core de 8ª geração, Ryzen 7 da AMD ou chips 5, 3 ou Athlon. O notebook tem suporte a até 8 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno SSD. A bateria tem capacidade para até 8 horas.

Por fim, o ThinkVision M14 da Lenovo é um monitor portátil voltado para quem busca uma segunda tela e experiência expandida de visualização. O dispositivo possui 14 polegadas full HD e pesa apenas 0,58 Kg aproximadamente, além de estrutura ultra fina (somente 4,6mm de espessura).

Também vem com suporte para os usuários alterarem os ângulos do display e duas portas USB-C, permitindo que ele seja carregado ou conectado a outro laptop ou PC para servir como uma segunda tela

Origem: Canaltech

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.