O modo “Sentinela” de veículos Tesla grava a ação de ladrões que tentam roubá-lo. Confira!

O recurso pode ajudar na captura dos criminosos

O novo modo de sentinela (Sentry Mode) da Tesla usa as câmeras dos veículos da marca para detectar  ladrões que tentam roubar os veículos. A inovação foi apresentada no mês passado e já provou ser muito eficaz.

O recurso partiu de uma atualização de firmware. Ele monitora ativamente as câmeras do carro no modo de espera — enquanto está estacionado. Quando uma atividade suspeita ao redor do veículo é detectada, o Sentry Mode registra gravação de 20 minutos do incidente — 10 antes e 10 após a ação do infrator. 

E parece que o modo Sentinela está sendo muito útil para alguns proprietários de carros da marca, cujos veículos registraram tentativas de arrombamento. Este vídeo do Now You Know (a ação começa às 11:36 minutos) mostra duas gravações de tentativa de roubo enviadas por donos de automóveis da Tesla que contavam com o recurso:

Embora não pareça que o rompimento de uma das janelas dos carros tenha acionado o alarme, o Sentinel Mode de ambos os casos identificou a ação e registrou as imagens. Os clipes foram entregues à polícia para ajudar nas investigações e reconhecimento dos criminosos. 

Origem: Olhar Digital

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br


Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.