Computex | Intel apresenta protótipo de laptop com duas telas

Listen to this article

Intel foi à Computex, evento de computação que acontece até o dia 1º de junho em Taiwan, para apresentar alguns novos protótipos, sobretudo de laptops. Uma das inovações da companhia é o chamado Honeycomb Glacier, um conceito de laptop com duas telas que não abre mão do teclado.

O aparelho se chama Honeycomb (favo de mel, em tradução livre) exatamente pelo formato de aresta hexagonal que forma entre as duas telas. Diferente de aparelhos 2-em-1 com o objetivo de aproveitar o display como tablet e laptop, a proposta aqui é ampliar os monitores.

Com isso, quando ele está fechado, se comporta como um laptop normal. Mas, ao ser aberto, pode revelar duas telas, com um vinco entre elas. A principal conta com 15,6 polegadas e resolução em Full HD, já a segunda tem 12,3 polegadas, com a mesma largura, mas metade da altura da principal. Abaixo de ambos, há o teclado.

Segundo análise do Engadget, que testou o protótipo, a tela se posiciona em qualquer altura que o usuário desejar por conta do forte vinco entre elas. Isso foi considerado como um ponto positivo de conforto para os jornalistas, uma vez que não é preciso ficar olhando para baixo.

O aparelho vem com uma placa de vídeo GTX 1070 da Nvidia, junto com o processador Core i9 da mais recente geração da Intel. Com toda essa potência, sendo o processador em overclocking, a elevação de tela ajuda a refrigerar a parte traseira do aparelho, dando espaço para a circulação de ar.

A proposta é que a tela inferior funcione apenas como um apoio da principal. Por exemplo, abrindo um chat na parte de baixo enquanto trabalha ou joga na de cima. Para streamers, seria ali o local ideal para deixar os comentários da transmissão.

Sensores

O aparelho também conta com um sensor de movimentos dos olhos da Tobii. A barra com os sensores fica entre as telas e, segundo o Engadget, o sistema funciona muito bem, sobretudo na tela de baixo, na qual você pode fazer pequenas ações apenas com o movimento dos olhos.

Por conta disso, o teclado acaba por ficar espremido junto com um trackpad lateral como mouse. Vale lembrar que a segunda tela também é touch, o que ajuda na navegação do aparelho.

O Honeycomb Glacier está apenas em fase de protótipo e sendo apresentado para testar mais as ideias contidas nele do que pensando em um lançamento oficial do produto. Portanto, ainda não é possível saber se Intel vai levar o projeto adiante e colocá-lo no mercado.

Origem: Canaltech

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.