Câmeras sem data para instalação em Fortaleza

Listen to this article
Equipamentos estão sendo adquiridos para viabilizar funcionamento do projeto de segurança das praças de Fortaleza.
Ainda não tem data certa para começar a funcionar o projeto das câmaras de segurança que serão instaladas nas praças do Centro de Fortaleza. O sistema de videomonitoramento faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, que mantém parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

O projeto passou por processo licitatório em 2008. Agora – segundo informações da assessoria de comunicação da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, responsável por sua implantação – está em fase final na parte de engenharia.

Também estão sendo adquiridos equipamentos necessários para a sua instalação. Alguns desses materiais, comprados fora do Estado pela empresa Núcleo Informática, vencedora da concorrência, já estão chegando à Capital cearense.

A Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza informam também, via assessoria de comunicação, que serão necessários, pelo menos, dois meses para que o equipamento fique instalado em todos os logradouros anteriormente escolhidos numa ação simultânea. Uma central vai monitorar o projeto, coordenando todas as ações.

Indicadas

As praças que receberão o sistema de videomonitoramento, que fará o controle da vigilância no Centro, serão: do Ferreira, José de Alencar, Passeio Público, Coração de Jesus, dos Leões, da Lagoinha, do Carmo, da Sé e da Estação. O Governo do Estado do Ceará promete instalar câmaras em Fortaleza, ainda neste semestre, em locais onde a Guarda Municipal não tenha projetado câmeras. 
 
 
Origem: http://diariodonordeste.globo.com/
 
 
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br


Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.