Câmeras sem data para instalação em Fortaleza

Equipamentos estão sendo adquiridos para viabilizar funcionamento do projeto de segurança das praças de Fortaleza.
Ainda não tem data certa para começar a funcionar o projeto das câmaras de segurança que serão instaladas nas praças do Centro de Fortaleza. O sistema de videomonitoramento faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, que mantém parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

O projeto passou por processo licitatório em 2008. Agora – segundo informações da assessoria de comunicação da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, responsável por sua implantação – está em fase final na parte de engenharia.

Também estão sendo adquiridos equipamentos necessários para a sua instalação. Alguns desses materiais, comprados fora do Estado pela empresa Núcleo Informática, vencedora da concorrência, já estão chegando à Capital cearense.

A Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza informam também, via assessoria de comunicação, que serão necessários, pelo menos, dois meses para que o equipamento fique instalado em todos os logradouros anteriormente escolhidos numa ação simultânea. Uma central vai monitorar o projeto, coordenando todas as ações.

Indicadas

As praças que receberão o sistema de videomonitoramento, que fará o controle da vigilância no Centro, serão: do Ferreira, José de Alencar, Passeio Público, Coração de Jesus, dos Leões, da Lagoinha, do Carmo, da Sé e da Estação. O Governo do Estado do Ceará promete instalar câmaras em Fortaleza, ainda neste semestre, em locais onde a Guarda Municipal não tenha projetado câmeras. 
 
 
 
 
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br


Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.