Solucionando problemas antes que eles ocorram

Listen to this article

Em meio ao desafio da concorrência progressiva nos mais diversos mercados e segmentos, as empresas batalham diariamente para conseguir fazer mais com menos recursos. Para progredir neste sentido, é preciso manter uma série de sistemas cada vez mais complexos funcionando em ambientes de missão crítica. Manter todos os processos em um ambiente saudável e livre de problemas, contudo, é um desafio bastante ousado, e que depende de soluções em constante evolução.

Neste cenário, ter um profissional que cuida da infraestrutura simplesmente não se compara a poder contar com um ambiente autoanalisável e automatizado. Com os serviços baseados em nuvem, hoje é possível operar softwares como serviços que usam a Inteligência Artificial (I.A.) para resolver problemas antes mesmo de eles acontecerem. O tão aguardado Red Hat Enterprise Linux 8, lançado no Red Hat Summit 2019, realizado em Boston no início de maio, é uma amostra perfeita dessa nova realidade. Aliás, esse evento foi um ótimo exemplo onde concorrentes tradicionais compartilharam o mesmo palco: a CEO da IBM (Ginni Rometty) e o CEO da Microsoft(Satya Nadella) participaram no mesmo dia do Summit ao lado do CEO da Red Hat (Jim Whitehurst). Esse é o novo mundo “open”.

O RHEL 8 extrapola o conceito de sistema operacional: é uma infraestrutura que agrega serviços baseados em rede e inteligência artificial. A nova versão agora também oferece o serviço Insights, que extrai conhecimento dos dados de clientes globais (despersonificados e criptografados) e torna possível a manutenção preditiva. O serviço de manutenção preditiva consegue detectar, a partir da configuração atual do parque de servidores (tanto ‘on-premise’, como em clouds públicas), comparando com a base de clientes globais, se um determinado servidor ou grupo de servidores, está sujeito a alguma vulnerabilidade de segurança, problemas de estabilidade, disponibilidade ou performance.

Todas as versões do Red Hat Enterprise Linux ainda suportadas, a partir de agora, já vem com o Insights incluso.

Origem: Canaltech

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.