Axis melhora capacidade das câmeras com nova geração do chip ARTPEC

Listen to this article

A 7ª geração do chip Artpec da fabricante sueca Axis Communications chega ao mercado com ajustes que agregam novos recursos às câmeras IP da empresa – incluindo melhores imagens, recursos de segurança, compressão e a possibilidade de operar analíticos de vídeo em dispositivos de borda. Mais do que isso, o chip desenvolvido pela empresa conta com uma camada de controle de cibersegurança que assegura a proteção dos dados.

Em um momento em que violações de segurança no ambiente digital são uma preocupação crescente para empresas em todo o mundo, o ARTPEC-7 permite recursos de segurança integrados, incluindo firmware assinado (secure boot), que impede a instalação de versão não-autenticada. O novo chip foi anunciado ao mercado em junho durante a Partner Summit 2019, evento que contou com a participação dos principais parceiros da marca, em Comandatuba (BA).

Para a empresa, o lançamento representa uma forte vantagem competitiva. “Somos um dos poucos fabricantes que operam com próprio sistema de chip, o que nos garante controle total sobre cada transistor, o que é essencial para a confiança e a segurança cibernética. Além disso, ao contrário de outros dispositivos, esse chip não é um design genérico. Pelo contrário, é 100% otimizado para criar soluções de vídeo em rede de alta qualidade para a Axis”, comenta Johan Paulsson, Chief Technology Officer da Axis Communications.

O chip será a base para uma série de novas câmeras da empresa, como a câmera AXIS P1375, já disponível no Brasil.

Origem: Revista Segurança Eletrônica

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.